Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41551
Boa tarde, comunidade!

Não sei se o título ficou muito claro, mas o problema é o seguinte: suponhamos que tenho uma planilha com 1 linha e 50 colunas. As células podem estar preenchidas com algarismos de 1 a 9, ou vazias. Preciso saber QUANTIDADE de vezes que determinado algarismo aparece, porém o cálculo deve ser interrompido assim que surgir a primeira célula em branco.

Acredito que use-se a função CONT.SE para isso, mas não sei como colocar nela essa condicional para que ela calcule só até encontrar a primeira célula vazia. Obviamente, poderia mexer na fórmula para que ela não usasse todas as células, porém não tenho como saber antecipadamente quando a primeira célula em branco vai surgir

Segue planilha para melhor compreensão. Agradeço desde já o auxílio!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#41560
Boa tarde, amigo!

Primeiramente, grato pela resposta.

A planilha que você enviou não está batendo. Note que a primeira célula vazia é a O1, portanto a soma vai de A1 até N1.
Por exemplo, tem 3 nºs 1 e não 10; 2 nºs 2 e não 7, etc. Acho que apesar da fórmula, algum dado ficou errado e ela deve estar contando todos.

Lembrando que, na planilha real em que vou usar eu não sei quando surgirá o primeiro intervalo . Pode ser em qualquer célula, menos na primeira (A1). Daí eu preciso saber o CONT.SE das cálulas anteriores até que surja o primeiro intervalo.

Muito agradecido pelo seu trabalho, se puder corrigir esse detalhe, fico ainda mais grato :)
#41562
=CONT.SE(DESLOC($A$1;;;1;MÍNIMO(SE($A$1:$AX$1="";COL($A$1:$AX$1))));LIN(ZZ1))
Fórmula matricial. Cole e confirme com Ctrl+Shift+Enter.

Note que fórmulas matriciais não funcionam em células mescladas, portanto sugiro livrar-se delas.
O argumento LIN(ZZ1) no final da fórmula é igual a 1 e representa o critério para a contagem, evoluindo para 2, 3, etc, à medida que se copia a fórmula para baixo.

Good luck!
#41577
Boa tarde,
tenho uma planilha muito boa do Guru Excel, conferir resultado mega sena. porem ao invés de usar dezenas estou usando centenas para conferir meus jogos do bicho. só que a formula não estar funcionando e mostrando meus acertos. outro detalhe é que se nos resultados tiver valores repetidos ele tabém não estar fazendo as contagens dos acertos.

https://drive.google.com/file/d/1L4Tf9K ... sp=sharing
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord