Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#41369
Olá boa tarde!

Estou com um problema aqui e peço a ajuda dos experts solidários desse fórum.

Fiz um exemplo para facilitar a compreensão, na pasta de trabalho que vai anexa.

O caso é de formulários que estão cada um numa planilha distinta (todas dentro de uma mesma pasta de trabalho), e preciso puxar dados deles para formar uma base de dados comum. Os formulários são idênticos em sua estrutura.

A planilha de exemplo que fiz tem só dois formulários (cada um numa planilha) e duas linhas na base de dados, mas no caso concreto real tenho mais de 1000 formulários..., mil linhas de planilha :shock:

Para os dados que são valores dentro de células (caracteres), consegui puxar com sucesso com a fórmula INDIRETO (ver células B5 e B6 na planilha "Base de Dados").

No entanto os formulários em questão contém imagens e meu problema está sendo esse, em puxar essas imagens.

Se eu já tivesse uma base de dados consolidada com as imagens e quisesse buscar uma delas eu poderia fazer a referência do NOME usando a fórmula ÍNDICE.

Mas como tenho de buscar cada imagem numa planilha distinta, me parece que só com a fórmula INDIRETO.

Se eu crio um NOME e faço a referência usando fórmula INDIRETO, seguindo a mesma lógica que montei para os dados em caracteres, e mantenho a célula travada na fórmula (por exemplo "$A$5"), dá ok. Funciona. (ver células C5 e C6 na planilha "Base de Dados").

Mas isso não serve, porque o que preciso é uma fórmula geral que eu estenda para mais de 1000 linhas. Então quando coloco a fórmula destravando a célula de referência (por exemplo "$A5"), recebo a seguinte tela de erro: "Esta referência não é válida".

Eis o problema. Espero ter sido claro na explicação.

Desde valeu demais pelo apoio desse Fórum!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por danielcdmenezes em 07 Mar 2019 às 10:50, em um total de 3 vezes.
#41398
Fórmula que estou usando no Gerenciador de nomes e que não está funcionando:
=INDIRETO("'F-"&'BASE DE DADOS'!$A5&"'!"&'BASE DE DADOS'!$D$1). Dá tela de erro (referência inválida).
Quando uso com a expressão "$A$5" (travada), aí funciona, mas não dá para estender a fórmula às demais linhas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord