osvaldomp escreveu:IvoNogueira escreveu:
Testei mas não funciona pois devolve erro de valor!
Veja a obs. que coloquei no post anterior.
Contudo, um dos Critérios 2 tambem não está incluido!
Verdade. Experimente a versão abaixo.
Anexei cópia do seu arquivo com a fórmula abaixo aplicada.
Código: Selecionar todos=ÍNDICE(Tabela1[Valor];CORRESP(1;(Tabela1[Critério 1]=[@[Critério 1]])*(Tabela1[Critério 2]=[@[Critério 2]])*(Tabela1[Valor]=MÍN(SE(Tabela1[Critério 1]=[@[Critério 1]];SE(Tabela1[Valor]>=[@[Valor de Referencia]];Tabela1[Valor]))));0))
Olá Osvaldo! Agradecido pela sua ajuda e sua paciencia! Voce é genial
Realmente funcionou excepto para uma situação especifica! Como estamos a utilizar a formula de mínimo para devolver um valor dentro da matrix, quando o valor do critério é superior ao valor máximo do valor de referencia a formula devolve um erro pois não existe um valor mínimo. A ideia é que devolva sempre um valor, neste caso, como não há um minimo deveria devolver o máximo da matriz!
Tentei sem sucesso, resolver dentro das condições do SE() mas não comprendo inteiramente a sua função, por isso queria questionar sobre isso!
Bom acontece que não consigo compreender o porque do valor de procura do CORRESP(1,...). Se não for pedir de mais gostaria de entender melhor esta parte, contudo suponho que o 1 seja o primeiro valor mínimo da Matriz! será isso?
Já agora ...
Não sabia que podia usar o * para juntar as condições para referenciar a matriz( Genial

) ! Valeu, Obrigado.