- 19 Jan 2019 às 00:18
#40352
Existe alguma forma de “varrer” todo o diretório de rede abrindo todos os arquivos Excel e extraindo informações para consolidar em uma única planilha? Digo isso por que tenho centenas de pastas com templates de cotação que gostaria de consolidar em uma única base de dados.
Os templates de cotação na grande maioria são similares e a estrutura do cabeçalho praticamente igual com possíveis pequenas alterações. Exemplo: item, part number, descrição, valor unitário, valor total, etc
Caso contrário terei que abrir cada uma das pastas, localizar o arquivo, abrir e copiar as informações desejadas. Imagino que deve existir uma forma de fazer isso seja por VBA, aplicativo ou outro programa para fazer essa busca e consolidação.
Os templates de cotação na grande maioria são similares e a estrutura do cabeçalho praticamente igual com possíveis pequenas alterações. Exemplo: item, part number, descrição, valor unitário, valor total, etc
Caso contrário terei que abrir cada uma das pastas, localizar o arquivo, abrir e copiar as informações desejadas. Imagino que deve existir uma forma de fazer isso seja por VBA, aplicativo ou outro programa para fazer essa busca e consolidação.