Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por AlexSilva
Bom dia estou tentando escrever o seguinte macro, porém não encontro a solução para uma das partes do meu problema, ele é o seguinte:

Um macro que copia uma coluna da planilha A, cola esta coluna na planilha B, copia outra coluna da planilha B e substitui na planilha A;
A planilha "B" possuirá o código do macro e o botão
A planilha "A" não é especificada (o usuário vai escolher o arquivo, visto que será uma planilha com novos valores todo mês)

Ps.: é uma planilha para converter os valores retirados da exportação de extrato do BB para Excel, onde valores "negativos" têm terminação em " D" e positivos " C", também vai remover as "," e "."
Ps2.: A intenção de não inserir o macro na planilha importada do BB é para evitar avisos e restrições que ficam aparecendo toda vez que é aberto uma planilha no PC desta pessoa (cujo qual não tenho acesso) e dar a ele a flexibilidade de poder utilizar para várias planilhas.

Não comecei a escrever o código pois não sei como solicitar um caminho ao usuário pelo VBA :cry:
Por mprudencio
Para abrir a caixa de dialogo abrir arquivo vc usa este codigo

application.dialogs(xldialogsopen).show
Por Jimmy
Eu utilizo o seguinte código para abrir uma pasta Excel via macro:
Código: Selecionar todos
Caminho = Application.GetSaveAsFilename( _
    "", "Excel *.xls*,*.xls*,Tudo *.*,*.*,Word *.doc,*.doc", 1, "Título")

If Caminho <> False Then Workbooks.Open Filename:=Caminho
Jimmy San Juan
Por AlexSilva
Jimmy escreveu:Eu utilizo o seguinte código para abrir uma pasta Excel via macro:
Código: Selecionar todos
Caminho = Application.GetSaveAsFilename( _
    "", "Excel *.xls*,*.xls*,Tudo *.*,*.*,Word *.doc,*.doc", 1, "Título")

If Caminho <> False Then Workbooks.Open Filename:=Caminho
Jimmy San Juan
Com o código assim, eu posso selecionar o arquivo quando eu executar o macro, ou eu já tenho que deixar especificado qual vai ser o arquivo? A ideia é fazer com que a planilha "A" seja uma variável e eu defina ela na execução do macro
Por Jimmy
Alex,

Te passei uma parte da macro, aquela responsável por abrir a pasta de trabalho. A primeira linha apenas abre uma janela que permite escolher um arquivo do computador. Ela permite configuração como o tipo padrão de arquivo (no caso *.XLS*), o arquivo padrão, que pode ser mudado pelo usuário escolhendo outro arquivo, e o título da janela. Ela não abre a pasta, apenas joga na variável Caminho o caminho e o nome do arquivo.

A segunda linha, caso tenha sido escolhido efetivamente um arquio, ou seja, caso o operador não tenha teclado CANCELAR na janela), ela abre a pasta Excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord