Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Se você tem uma planilha, suplemento ou afins que gostaria de compartilhar com os colegas, esse é o lugar.
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#39630
Olá pessoal, faz um tempo a Bovespa parou de disponibilizar o BDI no formato texto e isso atrapalhou muita gente como pode ser visto na mensagem abaixo
http://www.reclameaqui.com.br/b3/extinc ... Smv6umsY0/

No intuito de ajudar aos órfãos do antigo BDI eu criei uma planilha (BDI PQ 2019.xlsx) q fornece praticamente o mesmo nível de informação só q agora utilizando o arquivo texto COTAHIST_D tb fornecido pela Bovespa (B3).

Eu estou montando uma versão com mais informações, mas esta planilha é interessante pq utiliza apenas um arquivo facilmente baixado da internet.
Basicamente vc vai na aba 'Link' célula A9 e clica no hiperlink q irá chamar a página da Bovespa com os dados do pregão do dia anterior onde vc terá de preencher uma tela com letras p/ provar q vc não é um bot.
Uma vez tendo baixado o arquivo .zip em uma pasta especialmente criada por vc p/ esse arquivo, vc deverá voltar a planilha na aba link e na célula A21 informar o diretório onde vc salvou o arquivo.
O procedimento seguinte será clicar em 'Atualizar tudo' no menu Dados.

Importante ressaltar q o arquivo COTAHIST_D fornecido pela Bovespa não informa a variação do valor da ação e q isto é calculado na planilha utilizando o mesmo arquivo do dia retrasado, ou seja, p/ usar pela primeira vez e ver a variação do valor das ações pelo Fechamento vc tem de primeiro baixar o arquivo de dois dias antes q pode ser feito tanto clicando na célula A8 e selecionado o dia ou alterando a data produzida pela fórmula temporariamente na célula 'O1' e clicando posteriormente na célula A9.

Passada essa parte de ajuste a planilha calculará a variação corretamente utilizando apenas um arquivo baixado diariamente. Caso vc perca a rotina vc deverá repetir o processo de baixar o arquivo de dois dias antes, clicar em 'Atualizar tudo', baixar o arquivo do dia anterior e clicar em 'Atualizar tudo' p/ finalmente ter a planilha informando corretamente.

Caso tenha ocorrido algum evento como grupamento no dia anterior a oscilação do valor da ação poderá não refletir corretamente a diferença de preços e vc deve ter isso em mente quando utilizar os números da planilha.

Vídeo s/ a planilha:
https://www.youtube.com/watch?v=DD7_zW8wE5s
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord