Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados amigos, gostaria de solicitar a ajuda de vocês para a solução deste meu problema.
Sou estudante de doutorado e estou trabalhando com uma planilha enorme de dados (de A1 a V9204). Eu necessito reduzir estes dados para que eu possa interpretá-los.

Portanto, eu gostaria da ajuda para saber qual fórmula utilizar para criar uma planilha que faça uma busca nesta planinha original dos dados (de A1 a V9204) e extraia as informações para esta nova planilha que irá conter a fórmula.

O que eu preciso é o seguinte:
Nesta nova planilha eu teria uma célula para INSERIR o código do SUJEITO (ex. AD01) e outra célula para INSERIR a HORA (ex. 13:00) que desejo.
A partir daí, e fórmula busca na planilha original (de A1 a V9204) os dados referentes a estes dois parâmetros e realizar uma MÉDIA com os valores encontrados a partir de uma variavel (Var.) de uma determinada coluna.

Em anexo eu vou colocar uma Planilha "Modelo_Original" (a qual é parecida com a planilha original, mas reduzida em 3 pacientes) e uma outra Planilha "Modelo_Final_Resultado" (a qual conterá os resultados).

Na planilha original dos dados (de A1 a V9204), os dados do código do SUJEITO estão na Coluna A1 até A9204 e os dados da HORA estão na Coluna C1 até C9204. E o cálculo da MÉDIA dos valores encontrados para o SUJEITO na HORA DETERMINADA serão das Variáveis contidas a partir da Coluna F até a Coluna V.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
BrunoM

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Bom dia.
Veja se é isso que precisa.
gfranco
Obrigado pelo envio da planilha com a fórmula. Gostei muito da sua elaboração.
Contudo, eu continuo tendo um problema e gostaria de saber se poderia me ajudar.

Vc fez a planilha com base no modelo que enviei contendo dados de somente 3 pacientes. Sendo assim, eu estava tentando expandir tanto a Planilha "Base de Dados" quanto a Planilha 1 com os resultados, para que eu possa fazer com todos os dados que tenho. E ao fazer isso, e colar todos os dados originais, os cálculos não são efetivados. Pois o objetivo é criar uma planilha para ser dinâmica, adequando a qualquer base de dados de tamanhos variados.

Atualmente a base dados original vai de A1 a V9204, sendo que a linha 1 é cabeçalho.

Desde já agradeço a ajuda.
DJunqueira
Obrigado pelo envio da planilha com a fórmula tb.

No entanto, o modelo apresentado pelo
gfranco
ficou mais fácil de compreender.
Contudo, eu continuo tendo um problema e gostaria de saber se poderia me ajudar.

Ele fez a planilha com base no modelo que enviei contendo dados de somente 3 pacientes. Sendo assim, eu estava tentando expandir tanto a Planilha "Base de Dados" quanto a Planilha 1 com os resultados, para que eu possa fazer com todos os dados que tenho. E ao fazer isso, e colar todos os dados originais, os cálculos não são efetivados. Pois o objetivo é criar uma planilha para ser dinâmica, adequando a qualquer base de dados de tamanhos variados.

Atualmente a base dados original vai de A1 a V9204, sendo que a linha 1 é cabeçalho.

Poderia me ajudar nesta solução?

BrunoM escreveu:
gfranco
Obrigado pelo envio da planilha com a fórmula. Gostei muito da sua elaboração.

Vc fez a planilha com base no modelo que enviei contendo dados de somente 3 pacientes. Sendo assim, eu estava tentando expandir tanto a Planilha "Base de Dados" quanto a Planilha 1 com os resultados, para que eu possa fazer com todos os dados que tenho. E ao fazer isso, e colar todos os dados originais, os cálculos não são efetivados. Pois o objetivo é criar uma planilha para ser dinâmica, adequando a qualquer base de dados de tamanhos variados.

Boa tarde.
Foi justamente por saber que a base de informações iria crescer (quando adicionados os dados dos demais pacientes) que utilizei o conceito de tabela nomeada.
Assim sendo, ao meu ver, você pode simplesmente adicionar os dados originais nesta mesma planilha que enviei anteriormente (na aba base de dados) e seguir o mesmo padrão que eu criei na planilha1. Note que eu tive que ajustar as informações de horas na aba chamada "Planilha1" pois os valores que você havia digitado estavam incorretos.
Fazendo coro com o gfranco, quando ele criou a tabela nomeada todo e qq novo dado será acrescido no modelo dele bastando arrastar as fórmula. Com a tabela dinâmica vc terá q clicar com o botão direito nela e selecionar 'Atualizar' e todas as novas entradas serão acrescentadas sem precisar arrastar as fórmulas.
No modelo com fórmulas do gfranco qq alteração na base de dados poderá ser imediatamente visualizada na 'Planilha1', mas os acréscimos só serão visualizados arrastando as fórmulas.
Teste as duas e use a q for mais conveniente p/ vc.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord