- 05 Dez 2018 às 14:24
Boa tarde pessoal.. tudo bem? estou com um enrosco, já li vários artigos e fiz várias tentativas porém não obtive sucesso, estou tentando fazer com procv, porém não estou conseguindo chegar a uma formula que funcione.
meu cenário é o seguinte
tenho uma tabela com as seguintes informações
uma coluna com os tamanhos e 4 colunas com as espessuras e o peso de cada peça baseado no seu tamanho e espessura. possui mais opções de espessura e tamanho, coloquei apenas como referencia os campos abaixo.
Tamanho -- 2mm -- 4mm -- 6mm -- 8mm
-----------------------------------------------------------------
2000 | -- 4,3kg -- 5,8kg -- 7kg -- 9kg
3000 | -- 5,6kg -- 7,2kg -- 9kg -- 10kg
4000 | -- 7,3kg -- 8,5kg -- 9,9kg -- 11kg
5000 | -- 8,4kg -- 9g -- 10,6kg -- 14kg
estou tentando montar uma planilha onde eu selecione o tamanho e a espessura e ele me de o peso, por exemplo:
Selecionar Tamanho: 4000
Selecionar a espessura: 6mm
resultado: 9,9kg
referente a nomenclaturas de mm, ou kg são mascaras, simples formatação de celula, preciso somente realmente saber se consigo isso com procv ou proch ou com os dois, como fazer para obter o resultado.
muito obrigado.
Marlon Piassa
meu cenário é o seguinte
tenho uma tabela com as seguintes informações
uma coluna com os tamanhos e 4 colunas com as espessuras e o peso de cada peça baseado no seu tamanho e espessura. possui mais opções de espessura e tamanho, coloquei apenas como referencia os campos abaixo.
Tamanho -- 2mm -- 4mm -- 6mm -- 8mm
-----------------------------------------------------------------
2000 | -- 4,3kg -- 5,8kg -- 7kg -- 9kg
3000 | -- 5,6kg -- 7,2kg -- 9kg -- 10kg
4000 | -- 7,3kg -- 8,5kg -- 9,9kg -- 11kg
5000 | -- 8,4kg -- 9g -- 10,6kg -- 14kg
estou tentando montar uma planilha onde eu selecione o tamanho e a espessura e ele me de o peso, por exemplo:
Selecionar Tamanho: 4000
Selecionar a espessura: 6mm
resultado: 9,9kg
referente a nomenclaturas de mm, ou kg são mascaras, simples formatação de celula, preciso somente realmente saber se consigo isso com procv ou proch ou com os dois, como fazer para obter o resultado.
muito obrigado.
Marlon Piassa