Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por nosbier
Boa noite!
Estou elaborando uma planilha de notas escolar, e ficha individual de rendimento de alunos.
Criei a planilha de notas e abri uma nova planilha denominada ficha.
Eu preciso que a planilha “ficha” leia a planilha de notas da seguinte forma:
Exemplo: Se a média M1 for menor que 7,0 , os campos G9, G10, G11, G12, ... da planilha fichas sejam preenchidos com um X. E, além disso que o nome do aluno na célula B2 seja preenchido de forma automática, quando este ficar com média M1 menor que 7,0.
E por fim, a células G8, H8, I8, ...busque a nota que esse aluno tem, lembrando que só é preenchidos e o aluno ficar com nota menor que 7,0
Segue um exemplo da planilha
Alguém poderia me ajudar?
obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Fórmula matricial (cole e confirme com ctrl+shift+enter).
Mas antes, desfaça o mesclar células em B2.

B2=SEERRO(ÍNDICE('1MA'!$B$5:$B$14;MÍNIMO(SE('1MA'!$C$5:$C$14<7;LIN('1MA'!$C$5:$C$14)-4)));"")

G9=SE($B$2="";"";"X")
Copie até G13.

Não foram informadas as notas das matérias para criar fórmula em G8.

Good luck!
Por nosbier
Estevão, bom dia.
Obrigado por me responder.
Fiz o que você disse, desfiz a mesclagem em B2, mas não deu certo.
Acredito que eu não tenha sido claro no que eu preciso.
Vou tentar ser mais detalhado, pois não entendo muito de excel.
As notas na escola são trimestrais, e a cada trimestre é necessário preencher as fichas dos alunos que não conseguem atingir a média (7,0), e todos os alunos com média MT menor que 7,0, devemos preencher essa ficha.
São 3 trimestres, eu queria que ao final de cada trimestre a planilha “ficha” fosse preenchida automaticamente, toda vez que as média MT1, MT2, MT3 (são trimestrais) fossem menor que 7,0.
Exemplo: Se o aluno João ficar com média MT1 menor que 7,0, a planilha “ficha” preencheria automaticamente o NOME DO ALUNO (na célula B2), o número do aluno (na célula H2), colocasse “X” (nas células G9, ...) e por fim a média desse aluno (na célula G2), mas eu queria que o excel buscasse isso de forma automática.
Novamente agradeço pela atenção.
Valeu!
Por Estevaoba
Exceto na coluna H, as fórmulas são matriciais (ctrl+shift+enter).
Veja se atende.

Ab.
Por nosbier
Estevão, bom dia.
Muito obrigado pela sua disposição em ajudar, de verdade, agradeço de coração.
O arquivo que você me mandou já ajudou, mas eu acho que não estou sabendo passar as informações corretas do realmente preciso.
Vou completar a planilha, deixá-la da forma que realmente preciso, e quando eu estiver com ela pronta eu entro em contato para ver se você poderá me ajudar.
Na escola que trabalho, todos os trimestres é necessário preencher uma fica de avaliação periódica para todos os alunos que não atingiram a média, isso é obrigatório devido uma resolução do conselho estadual da educação, porém dá muito trabalho, uma vez que são vários alunos, e além disso o preenchimento dessas ficas são manuais, ou seja, demora muito.
Vou completar a fica, e entro em contato.
Mas, muito obrigado!
Um ótimo dia para você.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord