Página 1 de 1

Replicar Planilha com somatório

Enviado: 21 Out 2018 às 15:19
por mellofilho
Olá pessoal !
Estou com a seguinte dúvida. Em uma Pasta1, tenho 3 Planilhas (Plan1 - Total do Mês), (Plan2 - Setembro), (Plan3 - Outubro) e os totais de coluna de Setembro e de Outubro consegui colocar lá na Total Mês. Minha dúvida é o seguinte:

Como faço para quando for replicar a planilha do último mês (Outubro), e na medida que for inserindo o valores e somando na coluna, essa soma já vá para a planilha (Plan1 - Total Mês). E assim por diante, sempre que for replicar a última Planilha, a soma do total da coluna já vá para os totais na (Plan1 Total Mês), sem precisar ir manualmente?

Fico no aguardo.

Obrigado.

Replicar Planilha com somatório

Enviado: 22 Out 2018 às 09:17
por FelipeMGarcia
Amigo, anexe um modelo que fica mais fácil de ajudar, se possível, coloque o resultado desejado pra validar a fórmula.

Abs

Replicar Planilha com somatório

Enviado: 23 Out 2018 às 12:40
por Estevaoba
Na plan1, preencha os nomes dos meses no intervalo A2:A13, por exemplo.
Em B2, cole a fórmula abaixo e copie até B13.

=SEERRO(SOMA(INDIRETO(A2&"!B2:B100"));"")

Sendo B2:B100 o intervalo com valores nas planilhas de meses. Ajuste para o seu intervalo correto e mantenha o mesmo intervalo nas outras planilhas de meses.

Assim, quando você replicar a última planilha para o mês seguinte, o novo total será exibido no mês respectivo.

Good luck!