Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por Renaut
Posts
#37136
boa tarde Fórum!
Estou fazendo uma Query no Excel onde em um diretório tenho vários arquivos com Planilhas idênticas e preciso uni-las em um arquivo só. De todos os arquivos deste diretório, tenho 10; 9 tem tamanho abaixo de 1mb e 1 esta com 4mbs. Fiz uma pesquisa e parece que o Powere Query não aceita processar arquivos de tamanho acima de 1/2 megas. Se isto tem fundamento mesmo, alguém pode me ajudar como fazer para incluir este arquivo de 4 megas dentro desta query?

Segue mensagem:
Detalhes: "Não foi possível reconhecer a entrada como um documento do Excel válido."
Por Renaut
Posts
#37257
bom dia
Segue os arquivos, veja como preciso:

Bom dia!

Envio 2 arquivos como modelo que preciso unir:

Dentre todas as abas, preciso unir somente as informações da aba Impact_by_PN (INSTALLMENTS) apartir da linha 6 até a ultima linha preenchida e da coluna A até a ultima coluna preenchida.

Neste modelo esta aba (Impact_by_PN (INSTALLMENTS) estará visivel, mas em todos os arquivos originais ela estará oculta.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#37502
Veja se ajuda. Não esqueça de mudar o caminho da pasta onde está o arquivo no PowerQuery.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Renaut
Posts
#37579
bom dia,
Baddallas nao consegui entender o que foi feito, uma query simples do power query? mas e os arquivos acima de 3 megas ele não aceita , indicando formato com erro. Veja que agora coloco 2 arquivos onde tenho o tamanho acima de 3 megas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#37603
Quando você anexou os primeiros arquivos, não notei o tamanho deles. Já imaginei que eles fossem os arquivos problemáticos.
Com estes arquivos que você anexou, realmente ocorre o erro. Veja no link a seguir que a Microsoft recomenda que a pasta de trabalho não ultrapasse 1GB. Recomendo que você reveja seu arquivo, elimine planilhas não necessárias, formatação excessiva, etc. Tente reduzir ao máximo o tamanho deste arquivo e depois tenta conectar novamente.
Sinto não ter ajudado neste quesito, mas creio que seja uma limitação do PowerQuery e não há o que fazer além de reduzir o tamanho do arquivo Excel (origem dos dados).

https://docs.microsoft.com/pt-br/power- ... l-workbook
Por babdallas
#37621
Acabei de fazer um teste aqui. Fiz 3 arquivos de 4GB (2 deles de extensão xlsx e 1 com extensão xlsm). Coloquei eles em uma pasta e fiz a conexão com esta pasta em um outro arquivo. Funcionou perfeitamente.
Sendo assim, deve haver algo nas suas planilhas que está impedindo que o PowerQuery consiga acessar os dados. Vou continuar investigando o que pode ser.
Tente excluir imagens, proteção de planilha e verifique se funciona. Depois nos conte o resultado, por favor.
Por babdallas
#37623
Corrigindo a mensagem anterior: 3 arquivos de 4MB e não GB.
Por Renaut
Posts
#37625
Bom dia
Baddallas questão é que esse arquivo é usado por dezenas de pessoas e cada uma preenche conforme demanda. Tenho mais de 400 arquivos desse que inviabiliza abrir um por um para fazer alguma alteração e são todos acima de 3mb.

Existe alguma outra solução, uma macro talvez ou levar para o Access?

Desde ja agradeço muito pela ajuda e e interação.

Renaut
Por babdallas
#37626
O problema não é o tamanho do arquivo. Como disse na mensagem anterior, fiz um teste com arquivos com mais de 4MB e deu certo. Há algo nas suas pastas de trabalho que impede que o PowerQuery consiga transformar os dados de binário para dados de Excel. Vou investigar com calma o que pode ser. POr enquanto não sei te dizer o que pode ser.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord