Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite, colegas do fórum

Precisando muito do socorro de vcs que são bons em fórmulas.

Utilizo uma fórmula matricial na COLUNA "GRUPOS (Sem duplicação)" que me retornava os valores da COLUNA "GRUPOS (Duplicados)" removendo os valores duplicados.

Não sei pq motivo não está mais funcionando e trazendo uma mensagem de erro sobre uma referência circular em uma pasta de trabalho aberta.

Podem verificar o que está errado?

Além disso preciso da seguinte ajuda:

Utilizo a TB_Filtro para ir fazendo a validação de dados em cascata... preciso continuar fazendo a validação em cascata para Categorias e para ID e para isso preciso das fórmulas para preencher as colunas correspondentes no FILTRO DE COLUNAS?

A partir do ID selecionado (que é único para cada linha) a TB_Filtro teria as demais colunas preenchidas.

Alguém fera das fórmulas ou que goste muito pode me ajudar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
O erro de referência circular eu resolvi.
A outra parte (da tbFiltros) eu não entendi o que vc quer fazer.
Bom dia, GFranco.

Bom dia, demais usuários e colaboradores do fórum.

Comparei sua fórmula aqui e vi onde estava o erro e já testei aqui na planilha completa e funcionou. Muito obrigado.

Veja que na TB_Filtro fiz a validação de dados para a coluna "Grupos".
Nomeei o intervalo onde vc aplicou a fórmula para remover os valores duplicados como "IN_GRUPOS" e usei para a validação de dados.

Na sequência da atividade agora preciso:

1) Dar continuidade a validação em cascata.

>>> Na coluna "CATEGORIAS (DUPLICADAS)" na parte do Filtro de Colunas através de uma fórmula preciso que retorne as Categorias conforme o "Fluxo" e o "Grupo" escolhidos na validação de dados da TB_Filtro.

>>> Em sequência, na coluna do lado "CATEGORIAS (Sem duplicação)" remover os valores duplicados.

2) E depois, fazer o mesmo para a coluna ID (essa não precisa remover valores duplicados pois os ID são únicos, não se repetem).

3) Por fim, através da validação de dados, selecionar o valor na coluna "ID" da tabela "TB_Filtro" trazendo então os resultados das demais colunas da "TB_Filtro" ( Colunas "Descrição", "Valor Total", "Qtde de Parcelas", Valor Parcela", "Nome / Razão Social" e "CNPJ")
Os valores retornados na "TB_Filtro" quando selecionado o ID na validação de dados estão informados na TB_Atividades (banco de dados dessa rotina).

Podem me ajudar com isso???
Coloquei maiores informações na planilha.

Envio planilha atualizada.

Desde já muito obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord