Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por TonyCvo
Posts
#376
Olá pessoal,
Estou pelejando para criar um filtro avançado para tratar a tabela abaixo (a original tem cerca de 10.000 linhas).
Preciso de um filtro que identifique na coluna 1 os valores repetidos para então considerar os valores da coluna Codigo, Qnt e Tipo.
Ex: Preciso copiar para outra aba a linha em que todos os Numeros com Tipo AT12 e Código 9.34 e 9.31 simultaneamente.
No caso especifico, preciso que a macro veja que o Numero 191371769 é repetido e do tipo AT12 e que possui ao mesmo tempo o Código 9.34 e 9.31, atendendo essas condições, então será copiado as duas linhas dele para outra aba.
PS:1 - no relatório o Numero sempre varia e é aleatório, apenas como identificação, mas Codigo, Qnt e Tipo não são aleatórios.
2 – Minha maior dificuldade tem sido que se tenho uma AT12 com 9.34 e outra logo após com 9.31 mas que o valor do Número é diferente a macro copia, sendo que era para fazer isso só se fosse igual.


Identif. --- Codigo --- Qnt --- Tipo
191352484 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191353729 --- 9.34 --- 1 --- AT12
191354671 --- 9.20 --- 1 --- AT86
191354671 --- 9.19 --- 1 --- AT86
191355280 --- 9.32 --- 1 --- AT12
191358211 --- 9.32 --- 1 --- AT12
191359675 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191360615 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191360844 --- 9.24 --- 1 --- AT98
191360853 --- 9.32 --- 1 --- AT12
191362011 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191362610 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191371605 --- 9.31 --- 1 --- AT12
191371769 --- 9.34 --- 1 --- AT12
191371769 --- 9.31 --- 1 --- AT12
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#379
Olá Tony, acredito que existam outras formas de fazer, mas criei algumas colunas extras na planilha para verificar as condições que deseja. Baseado nisso é possível verificar as linhas que atendem todas as condições que deseja, e utilizá-la na macro do filtro.

Veja se te atende o modelo em anexo.

Ps. Não criei a macro, apenas as fórmulas. Se tiver dificuldade de criar a macro para copiar os dados assinalados pelas fórmulas na coluna COPIAR, é só falar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por TonyCvo
Posts
#383
Olá laeender, parabéns pelo dinamismo e pelo belo trabalho no site e obrigado pela resposta.
Sua proposta resolveu parte dos meus problemas, clareou as possibilidades.
Pretendo criar esse filtro através do vba visto que o resto dos relatórios que extraio dela são em VBA, inicialmente usei uma FormulaR1C1 para inserir as fórmulas nas 4 colunas com as condicionais que você criou e filtrar a partir do resultado da coluna copiar (depois fiz as limpezas necessárias), mas dada a densidade dos dados não rodou macio e não funcionou perfeitamente. (Ainda estou analisando a inconsistência do meu erro).

Será que conseguiríamos criar algumas estruturas if then atreladas com GoTo e Do-While para cercarmos isso via VBA puramente?

Abraço!
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#384
Se você anexar a sua planilha pode facilitar encontramos uma resposta melhor.

[]'s
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#388
Boa tarde!!

Copiando a ideia do laennder, veja um modelo "louco"..rsrsr


Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por TonyCvo
Posts
#389
Baseado no seu raciocínio Laennder, criei a macro do arquivo em anexo, com mais dados, não repare no meu amadorismo, tem só dois meses que me iniciei no VBA.
Observando sua macro alexandrevba, percebo o quanto ainda sou principiante... rsrs :oops: Mas estou correndo atrás.

Obrigado aos senhores, as soluções apresentadas me darão um caminho, são mais de 150 combinações como aquela que terei que fazer, algumas mais complexas. Bom saber que posso contar com os senhores, abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por laennder em 24 Abr 2015 às 15:32, em um total de 1 vez. Razão: Compactar arquivo. Todos os anexos devem ser postados no formato compactado (Regras do Fórum)
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#390
Boa tarde!!

Considerando meu arquivo, cole sua base de dados na guia Origem, aperte do botão, faça uma verificação e compare para saber se é isso, pois de 700 linhas 150 estariam dentro do critério solicitado por você.


Att
Por TonyCvo
Posts
#391
alexandrevba escreveu:Boa tarde!!

Considerando emu arquivo, cole sua base de dados na guia Origem, aperte do botão, faça uma verificação e compare para saber se é isso, pois de 700 linhas 150 estariam dentro do critério solicitado por você.


Att

Testei aqui Alexandre, comm 5 bases de dados diferentes o resultado comparativo das nossas macros foi o mesmo, porém a sua roda mais macio, mais rápida. Se me permitir, vou adapta-la para as outras condições que necessito. Mais uma vez obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord