Página 1 de 2
Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 11 Set 2018 às 15:30
por Rborges007
Boa tarde meus amigos,
Alguém poderia me ajudar? Criei um documento padronizado no word e uma tabela no excel, preciso passar os dados da tabela do excel para algumas partes do texto no word. Já tentei por mala direta e não fica da forma que eu quero. A ideia é que tenha um botão de comando "Gerar documento no excel" e que ao clicar nele, automaticamente abra o documento no word com o texto e os dados em seus devidos lugares. Por meio de macro... Em anexo segue os documentos, no documento do excel eu consegui colocar um código que ao clicar no botão abre um documento no word.
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 13:56
por fcarlosc2018
Boa-tarde
Veja se é assim?
Att,
Francisco
Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 14:20
por Rborges007
Boa tarde Franciso,
Não consegui abrir o documento
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 14:55
por Rborges007
Poderia me passar novamente?
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 14:56
por Rborges007
Preciso muito da ajuda galera.
Att,
Rafael Borges
rafael-borges221@hotmail.com
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 15:13
por Rborges007
Alguém poderia me ajudar?
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 12 Set 2018 às 16:49
por fcarlosc2018
Tenta novamente...!
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 13 Set 2018 às 12:32
por Rborges007
Carlos,
Não consegui gerar o documento
Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 13 Set 2018 às 14:20
por Rborges007
Teria como fazer sem ser com formulário? pq a ideia é algo mais simples, eu coloco os dados na tabela do excel e aperto o botão " gerar documento" ai vai direto pra tabela do word.
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 13 Set 2018 às 17:36
por fcarlosc2018
Boa-tarde
Qual a mensagem de erro que aparece ?
Talvez tenha que ir nas "Ferramentas / Referências" do VBA e Habilitar algumas referencias.
Vou ver alguma forma de criar o "Doc" sem o Formulário VBA
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 13 Set 2018 às 17:41
por fcarlosc2018
Segue imagem das Referências
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 14 Set 2018 às 13:03
por fcarlosc2018
Boa-tarde
Veja se pode ser assim ?
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 09 Nov 2020 às 17:23
por CmtePena
fcarlosc2018 escreveu: ↑14 Set 2018 às 13:03
Boa-tarde
Veja se pode ser assim ?
fcarlos2018, tudo bem?
Estou reativando seu post pra ver se pode me ajudar.
Quero preencher um formulário utilizando o Excel. Pra isso, pensei em criar os campos no Excel e plotá-los numa mala direta do Word. Vou anexar os documentos aqui (a planilha do Excel que reflete os campos do formulário que será impresso e a mala direta do Word) para que vc possa me dar alguma sugestão de como automatizar isso ao máximo, tipo: quando preencher uma linha no Excel, exportá-la pra mala do Word e imprimir, ok?
Gostaria de contar com sua opinião.
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 09 Nov 2020 às 18:31
por fcarlosc2018
Boa-noite
Você gostaria de imprimir todos de uma vez só ou tipo pesquisar um número de Processo e imprimir ?
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 10 Nov 2020 às 08:11
por CmtePena
Olá, fcarlos2018!
Primeiramente, obrigado por responder tão depressa!
A necessidade é pesquisar um número de processo ou nome do requerente por vez. Essa impressão acontece sempre logo após o cadastro ser feito na planilha, pois o formulário precisa ser impresso e assinado pelo requerente e por quem o cadastrou.
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 10 Nov 2020 às 11:17
por fcarlosc2018
Bom-dia CmtePena
Não sei qual o seu nível de conhecimento em Excel VBA, então apenas dei inicio ao "Projeto" de forma que consiga dar continuidade.
No arquivo Word tem alguns pequenos retângulos cinzas, copie e cole para os próximos campos, tipo Nome, CPF/CNPJ.
Depois de um duplo clique nele e na "Configuração de Campo - Indicador" coloque o nome referente ao campo (WDnome, WDcpf_cnpj) e assim para os demais e sempre com o WD.
No arquivo do Excel abra o VBA, pressione as teclas (Alt+F11)
De dois cliques no módulo1 e ao lado tem a (Sub BuscarMatricula e Sub GerarDoc)
Na Sub BuscarMatricula, logo abaixo, continue a sequência do código:
"Planilha12.Range("G2") = Sheets("FORM_SIMPLIF_DOAÇÃO_MUDAS").Cells(Linha, 8) 'Viveiro"
Copie e cole, altere a célula G2 para H2 e depois altere a coluna 8 para 9 - faça isso para todos os outros campos (células)
Na Sub GerarDoc praticamente a mesma coisa
".FormFields("WDviveiro").Range = Range("G2").Value 'Viveiro"
Copie e cole, altere a referência WDviveiro para o próximo campo (célula), use sempre o WD, e altere o Range de acordo com a próxima célula.
Tem um botão no Excel "Gerar Doc" vai abrir um inputbox, insira o número do processo e clique em "Sim", vai gerar um documento, veja se é dessa forma que deseja que fique o seu Documento para Impressão.
Att,
Francisco
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 10 Nov 2020 às 12:12
por CmtePena
Francisco, meus conhecimentos de VBA são limitados, mas consigo entender razoavelmente bem as linhas. Ficou perfeito!!!
Porém, a busca está sendo feita somente pela coluna NÚMERO DO PROCESSO. Poderíamos também buscar por NOME e CPF/CNPJ? É que estas 3 colunas são as fontes mais usuais para se pesquisar um Processo dentro desta planilha, entende? Tentei entender o código VBA, mas confesso que não consegui fazer.
Outra questão é a seguinte: pretendo deixar todas as planilhas de onde são puxados os dados (Viveiro, Regional, Agência, etc.) ocultas para que os usuários não façam alterações nelas, sem necessidade; percebi que, se eu ocultar a planilha que você criou, "Gerar_doc", a macro não funciona. Teria então como deixar a planilha "Gerar_doc" oculta e mesmo assim a macro funcionar? Se eu oculto as demais planilhas que falei (Viveiro, Regional, Agência, etc.) a macro funciona normalmente.
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 10 Nov 2020 às 18:43
por fcarlosc2018
Boa-noite
A parte de fazer a pesquisa por nº de processo, nome, cpf/cnpj e ocultar a planilha "Gerar_Doc" tá OK.
Queria saber como é feito o preenchimento do cpf/cnpj se é com ponto, barra e traço ou não.
Também na parte 6 e 8 do Doc Word - como serão preenchidos, pois no Excel tem até a MUDA16 / QUANT_M16 e a parte do ADUBO e QUANT_A1 em diante. No total são praticamente 100 Colunas a serem preenchidas.
Serão inseridos todos esses campos no Doc Word !?
Att,
Francisco
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 11 Nov 2020 às 16:59
por CmtePena
Francisco,
Sim, o CPF e o CNPJ é interessante que tenha ponto, barra e traço.
No caso dos item 6 e 8 do Doc Word, é um ponto de gargalo que tenho, pois o formulário possibilita o cidadão receber até 16 espécies diferentes de mudas e 16 tipos de adubos, por isso tenho lá MUDA0, MUDA1... QUANTMUDA0, QUANTMUDA1... ADUBO0, QUANTADUBO0... etc, mas isso é um problema para colocar no formulário Word. Eu fiz o seguinte: MUDA0:QUANTMUDA0;ADUBO0:QUANTADUBO0... Mas aí há um problema: se o cara recebe a MUDA0 e o ADUBO0, ambos vão aparecer no mesmo espaço do Doc Word. Nesse caso, vc tem alguma sugestão de como resolver isso?
Re: Passar dados do Excel para o Word
Enviado: 11 Nov 2020 às 17:04
por fcarlosc2018
Boa-tarde CmtePena
Segue arquivos com algumas alterações.
Criei um pequeno Formulário (simples) para realizar a pesquisa por (Nº do Processo, CPF/CNPJ e Nome).
No DocWord nos itens 6 e 8, o máximo que deu para inserir foram 8 descrições de cada (Muda e Adubo), acho que no item 6 ficou meio confuso.
No Coluna CPF/CNPJ no Excel, tem que digitar separado por (.) (-) e (/), se não na hora da pesquisa não vai encontrar o CPF e/ou CNPJ.
No Formulário, na pesquisa por Nome, tem que digitar o nome completo e se possível do mesmo jeito que foi digitado na Planilha, se não vai trazer o "cara" errado.
Por hora foi o que pude fazer, espero que ajude.
Faz uns testes, qualquer novidade dá um salve.
Att,
Francisco