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Usar função Soma.se.s para somar valores de um mês

Enviado: 11 Set 2018 às 13:32
por rcgomes
Olá a todos.

Falo português de Portugal por isso espero fazer-me entender na minha dúvida:

Estou a usar esta fórmula =SOMA.SE.S(Tabela1[Valor],Tabela1[Descrição],Tabela5[[#Cabeçalhos],[Telecomunicações]],Tabela1[Mês],[@Mês]) que basicamente serve para ir à tabela 1 onde está por dia e por descrição determinada despesa com telecomunicações e juntar tudo numa nova tabela em que no cabeçalho está uma categoria geral e que aparecem o total das despesas com telecomunicações que tive nesse mês.

O problema é que não consigo fazer o somatório de todos os dias de determinado mês mas só me soma as despesas que aparecem no dia 1 desse mês. Parece-me que o erro está no final da fórmula na parte em que aparece Mês! Como faço para eles somar todos os dias do mês de Janeiro por exemplo usando esta fórmular que aparece aqui?

Espero que tenham percebido a minha dúvida.

Obrigado desde já pela ajuda!

Usar função Soma.se.s para somar valores de um mês

Enviado: 11 Set 2018 às 13:44
por ExcelFlex
Boa tarde, pode ser que exista outra solução, mas é mais simples que a sua [Tabela1] tenha uma coluna com apenas o mês e não com o dia/mês/ano.
No meu caso eu uso a fórmula =DATA.VALOR( "01/"&TEXTO(S14;"MM/AAAA")) em uma coluna onde a coluna S possui as datas completas, e com isso eu consigo fazer cálculos utilizando a visão mensal.

Re: Usar função Soma.se.s para somar valores de um mês

Enviado: 11 Set 2018 às 17:57
por rcgomes
Obrigado pela resposta. Vou tentar..mas não me sabes dizer se usando a função soma.se.s é possível fazer o que pretendo e assim evitar ter que criar novas colunas?

Usar função Soma.se.s para somar valores de um mês

Enviado: 11 Set 2018 às 18:36
por rcgomes
Resolvido! Fiz como disseste e resolveu o assunto! Obrigado!