Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Nameless
Boa tarde a todos!

Minha pergunta é:
O que há de errado com essa formula??

=PROCH(SE(E28="janeiro";PROCH("dezembro";FatBrutAnoAnter2CUB;2;FALSO);SE(L8="fevereiro";"Janeiro";SE(L8="março";"fevereiro";SE(L8="abril";"março";SE(L8="maio";"abril";SE(L8="junho";"maio";SE(L8="julho";"junho";SE(L8="agosto";"julho";SE(L8="setembro";"agosto";SE(L8="outubro";"setembro";SE(L8="novembro";"outubro";SE(L8="dezembro";"novembro";0))))))))))));FatBrutAnoAnteriorCUB;2;FALSO)

Explico:
Minha intenção é buscar o valor do mês anterior ao pesquisado, ou seja, Se busco o valor de Fevereiro de 2018, a célula me trás o valor de Janeiro 2018, se busco o valor de Janeiro 2018, a célula me traz o valor de dezembro 2017 e assim sucessivamente.

O que ocorre é que por algum motivo, quando eu pesquiso Janeiro, a célula me trás o valor de dezembro do mesmo ano sendo q na forma esta descriminado o nome do intervalo que quero q ela pesquise.

Estou colocando em anexo a planilha exemplo para analise.

Ps: Não duvida que existe uma forma muito mais fácil de fazer o q eu to tentando. Mas eu não sou la muito experiente em excel. Me viro com o q sei. :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Nameless
Queria editar o post pra colocar a formula de forma mais organizada mas n acho o botão de edição. Desculpem.
Por FelipeMGarcia
Amigo, coloque esta fórmula na aba PARTICULAR , na célula M10

=DESLOC('CUB2'!$A$2;CORRESP(PARTICULAR!$R$3-1;'CUB2'!$A$3:$A$15;0);CORRESP(PARTICULAR!$L$8;'CUB2'!$B$2:$M$2;0)-1)
Por Nameless
Opa! Boa tarde!
Poderia me explicar melhor? N entendi como essa formula ajudaria no meu caso. E vc conseguiu identificar o erro na minha formula?
Por FelipeMGarcia
Ela busca a posição do mês de referência que está selecionado, por exemplo, se tiver selecionado fevereiro, ele irá retornar janeiro e assim por diante.

A sua fórmula do jeito que estava fica muito manual com grande chance de erro, eu não parei para analisar onde estava errado sua fórmula, preferi fazer outra.

abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord