Página 1 de 1

Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 14:38
por Rejane
Boa tarde,
Pessoal,
Esse é o extrato do banco Bradesco.Trabalho com um programa que vincula os lançamentos contábeis conforme o histórico do banco.Como funciona:
Gero o lançamento no programa contábil e ele me gera um código automático que geralmente começa com 00 conforme a planilha.Conforme esse código importo para o programa contábil e gero os lançamentos contábeis.
Porem o meu programa permite que eu cadastre histórico com no máximo 50 caracteres ,mais mesmo assim ele importa mesmo no histórico do extrato bancário esteja com mais caracteres.
Enfim...na minha planilha aba Histórico de programa vou ter no máximo sempre 50 caracteres,já na aba histórico do banco vou ter o histórico que realmente esta no extrato,porém com maior numero de caracteres.Só que preciso buscar o lançamento automático conforme o histórico.
Eu destaquei de laranja o exemplo como seria

Re: Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 15:11
por FelipeMGarcia
Rejane,

Veja se o que fiz lhe ajuda,

Abs

Re: Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 15:37
por osvaldomp
Experimente a fórmula abaixo em D2 e arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=PROCV(ESQUERDA(B2;50);'Histórico do programa '!$B$2:$C$176;2;0)

Re: Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 16:17
por Rejane
Boa tarde,
Felipe,
Tem algumas que estao na primeira aba que foram marcadas como verificar.Parece que são os históricos que estao em duplicidade,voce poderia verificar por favor?

Re: Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 16:19
por Rejane
Boa tarde,
Oswaldo,
Assim como a do Felipe ficou otima.Só que parece que os historicos que estao em duplicidade estão dando como nao localizado.Voce poderia verificar por favor?

Re: Procv Dúvidas

Enviado: 30 Ago 2018 às 17:31
por osvaldomp
Rejane escreveu:Só que parece que os historicos que estao em duplicidade estão dando como nao localizado.
Não exatamente.

No primeiro arquivo, planilha Histórico de programa, em B63 está
PAGTO ELETRON COBRANCA MULTIREDE DISTRIBUIDORA LT ~~~> conteúdo com 50 caracteres

Porém no segundo arquivo, planilha Histórico de programa, em B63 está
PAGTO ELETRON COBRANCA MULTIREDE DISTRIBUIDORA LTDA ~~~> conteúdo com 52 caracteres

Então, no caso do registro acima, a fórmula está retornando #N/D por causa dos 52 caracteres, que ultrapassa o limite de 50 que você comentou.
Como esse registro conseguiu burlar a regra do seu programa ?
Faça um teste, altere a fórmula daquele registro para 52 caracteres ~~~> =PROCV(ESQUERDA(B3;52);'Histórico do programa '!$B$2:$C$176;2;0) ~~~> aí a fórmula irá retornar 00664

Os demais registros que estão retornando #N/D é porque eles não existem na planilha Histórico de programa.

A propósito, no final do nome daquela planilha há um espaço , no futuro isso poderá causar erros em fórmulas.