Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados amigos, boa tarde.

Tenho uma planilha onde utilizei Formatação Condicional para colorir células de 2 colunas (D e E) a partir de dados constantes nas células das 3 primeiras colunas (A, B e C).
Agora gostaria de utilizar uma nova Formatação Condicional para colorir as células da coluna F, porém não levando em consideração os dados lançados nas colunas D e E, mas sim as CORES dessas células, já coloridas na primeira Formatação Condicional.
Meu raciocínio está correto em utilizar a Formatação Condicional ou preciso usar outro recurso do Excel? Podem me ajudar?

Grande abraço a todos.
Não entendo por que usar as cores para determinar a segunda formatação, uma vez que estas são determinadas pela primeira formatação.
Favor postar um modelo representativo da sua planilha com dados fictícios, demonstrando manualmente o resultado esperado para facilitar a ajuda.

Ab.
1. se a cor a ser aplicada na coluna F for igual à cor aplicada em D:E, basta estender a FC de D:E para D:F

2. se a cor a ser aplicada na coluna F for diferente da cor aplicada em D:E, utilize na FC da coluna F critério igual ao que foi utilizado na FC das colunas D:E
Prezados
Infelizmente não posso disponibilizar a planilha aqui no fórum, por sigilo profissional.
Vou tentar ser um pouco mais claro, transparecendo aqui todas as situações constantes na planilha. Estou tentando editar através de fórmulas e formatação condicional uma planilha utilizada por uma colega de trabalho, de forma a dinamizar o trabalho. Ela pintava as células na formatação tradicional, ao invés de aplicar a formatação condicional. Pela planilha ser muito extensa, era perdido muito tempo na inclusão e edição de dados. Indico agora como é a planilha:

Colunas A / B / C - Dados lançados em todas as células e em todas as linhas;
Colunas D e E - Células coloridas conforme indicação abaixo, de acordo com formatação condicional dos dados das colunas A / B / C; e
Coluna F - Células a serem coloridas, de acordo com a cor das células das colunas D e E.

Coluna D----------Coluna E----------Coluna F
Verde--------------Verde--------------Verde
Amarelo----------Verde--------------Amarelo
Verde-------------Amarelo-----------Amarelo
Amarelo----------Amarelo-----------Amarelo
Cinza--------------Azul----------------Cinza
Branco------------Amarelo-----------Amarelo
Branco------------Vermelho---------Vermelho

O interessante que para a formatação condicional da coluna F, não posso levar em consideração os dados lançados nas colunas D e E, mas sim suas cores.
Considerem que em cada uma das células D1 e E1 contém como dado "TEXTO 1". Uma vez que as duas células estão pintadas de verde pela formatação condicional já realizada, preciso que a célula F1 seja pintada na cor verde.
Agora considerem D2 e E2, também contendo como dado "TEXTO 1" em cada uma delas. Porém D2 está pintada de cinza, e D3 está pintada de azul. Preciso que F2 seja pintado de CINZA, independente do dado a ser colocado em F2 e dos dados já colocados em D2 e E2.

Em síntese: o que vai determinar a cor das células da Coluna F são as cores das células das Colunas D e E, e não os dados destas células.

Espero ter sido mais claro agora. Obrigado pela atenção de vocês.
Grande abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord