Página 1 de 1

Maior valor da coluna com mais de uma correspondência

Enviado: 13 Out 2015 às 11:59
por johnnylima
Olá meus amigos!!
Bom dia...

Estou precisando da ajuda de vocês...

Preciso de uma fórmula para buscar o maior resultado do percentual de conhecimento informado em determinada coluna do Excel.
O problema é que existem várias correspondências iguais e dentre elas preciso selecionar o maior valor lançado.

Por exemplo: Na ficha "Jonathas_Marques" onde consta 3 treinamentos realizados sobre "Instalação e Configuração dos Sistemas" onde o maior percentual é 100%. Ainda nesta ficha existem 3 treinamentos para "Domínio Utilitários" com maior valor de 75%.
Preciso que na ficha "Geral_Profissionais" na coluna B8, que se refere a instalação do Jonathas, retorne o percentual de 100% que seria o maior valor entre os 3 percentuais deste item. O mesmo deve ser feito para o "Domínio Utilitários" retornando 75% na coluna B9 que é o maior valor.

Já tentei diversos tipos de função com =DESLOC ou =MÁXIMO ou =PROCV ou =ÍNDICE, mas não obtive o resultado esperado. Pela PROCV ele sempre retorna o valor da primeira linha encontrada, todavia deve vasculhar entre todos e retornar o maior valor.

Abaixo algumas funções que já tentei para o caso:

=SE(ÉERROS(PROCV(A8;Jonathas_Marques!$A$1:$G$100;4;FALSO));""; (PROCV(A8;Jonathas_Marques!$A$1:$G$100;4;FALSO)))

=MAIOR(PROCV(A8;Jonathas_Marques!$A$1:$G$100;4;FALSO);1)

=MÁXIMO( SE( E( A8 = Jonathas_Marques!$A$8:$A$100 ); Jonathas_Marques!$D$8:$D$100; -1 ) )

=DESLOC(A7;CORRESP(A8;Jonathas_Marques!$A$1:$G$100;1);CORRESP(A8;Jonathas_Marques!$D$1:$D$100;1);1;1)


Estou anexando minha planilha para entendimento...

Desde já agradeço se puderem dar uma força!

Re: Maior valor da coluna com mais de uma correspondência

Enviado: 13 Out 2015 às 13:03
por Henrique
Johnny,

Você precisa informar em formato numérico para a função MÁXIMO poder funcionar.

Segue o seu arquivo com uma das pastas corrigida. Faça o mesmo para as outras.

Abraço

Maior valor da coluna com mais de uma correspondência

Enviado: 13 Out 2015 às 13:32
por johnnylima
Eita, bati cabeça com isso aqui hein Henrique...
Valeu meu amigo, você é ninja!!
Abraço