Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Pessoal, boa tarde!

Preciso fazer um autofiltro em vba que utilize apenas as checkbox que foram marcadas (resultado True).

No exemplo abaixo, se aplico somente para ela dá certo, mas se começo colocar outras opções, pois são 8 regionais como esta, só seleciona a última.

Basicamente o que preciso fazer é usar o critério apenas se o checkbox (aqui denominado RSSAO, tenho outras como RSSPI, RSGSP) for True, se False desconsidera.

Poderiam me ajudar?

Private Sub RSSAO_Click()
If RSSAO = True Then
Selection.AutoFilter Field:=1, Criteria1:="RSSAO"
ElseIf RSSAO = False Then
Selection.AutoFilter Field:=1
End If
End Sub
fabricioaraujop escreveu:No exemplo abaixo, se aplico somente para ela dá certo, ... mas se começo colocar outras opções,
Explique com exatidão o que você quer dizer com "se começo colocar outras opções.
Você coloca quais opções e onde as coloca ?"

... pois são 8 regionais como esta, só seleciona a última.
Qual a relação entre Auto Filtro, CheckBox com "8 regionais". São 8 CheckBox ? Você quer que elas funcionem individualmente, conforme o exemplo que você colocou, ou quer que se uma for alterada o código verifique as outras 7 ?
Exatamente. Quero que se eu selecionar uma checkbox, a outra mantenha-se filtrando a anteriormente selecionada. Por exemplo, se RSSAO estiver selecionada, e eu selecionar a RSSPI, então o filtro passará ser das 2 checkbox.
osvaldomp escreveu:
fabricioaraujop escreveu:No exemplo abaixo, se aplico somente para ela dá certo, ... mas se começo colocar outras opções,
Explique com exatidão o que você quer dizer com "se começo colocar outras opções.
Você coloca quais opções e onde as coloca ?"

... pois são 8 regionais como esta, só seleciona a última.
Qual a relação entre Auto Filtro, CheckBox com "8 regionais". São 8 CheckBox ? Você quer que elas funcionem individualmente, conforme o exemplo que você colocou, ou quer que se uma for alterada o código verifique as outras 7 ?

Eu quero Osvaldo que se eu selecionei uma checkbox, depois ir e selecionar outra, o autofiltro entenda que naquele mesma coluna há duas variáveis (exemplo: RSSAO, RSSPI).
fabricioaraujop escreveu:
osvaldomp escreveu: ... depois ir e selecionar outra, o autofiltro entenda que naquele mesma coluna há duas variáveis (exemplo: RSSAO, RSSPI).
Me parece que você quer que a coluna A seja filtrada com um ou mais critérios (que você chamou de "variáveis"), com operador OU. E que cada critério corresponda ao nome da cada CheckBox marcada. É isso?

Sugiro pra você disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel.
osvaldomp escreveu:
fabricioaraujop escreveu:
osvaldomp escreveu: ... depois ir e selecionar outra, o autofiltro entenda que naquele mesma coluna há duas variáveis (exemplo: RSSAO, RSSPI).
Me parece que você quer que a coluna A seja filtrada com um ou mais critérios (que você chamou de "variáveis"), com operador OU. E que cada critério corresponda ao nome da cada CheckBox marcada. É isso?

Sugiro pra você disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel.
Exatamente. Existe uma.forma de entrar em contato privado? Poderia te explicar melhor e depois se encontrarmos a resolução postar aqui.?
Se o meu entendimento sobre a sua necessidade está correto, então basta você disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel aqui no fórum, assim você poderá receber sugestões para resolver.
osvaldomp escreveu:Se o meu entendimento sobre a sua necessidade está correto, então basta você disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel aqui no fórum, assim você poderá receber sugestões para resolver.

Segue uma prévia.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Acima coloquei uma prévia da planilha com o que pretendo fazer. A primeira coluna, que constam as Regionais, é filtrada quando marco a checkbox e aperto o botão disponível. Entretanto, ao invés de entender que duas checkbox estão marcadas, e consequentemente selecionar os dois critérios no autofiltro, ele entende somente a primeira e ignora a segunda.
Bom dia.
Seria +- isso seu objetivo?
Dê retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord