Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por Politano
#4206
Creio eu que este seja o lugar de dúvidas e soluções não achei um Forum própio para dúvidas.

Eu mexia no Visual Basic 6.0 que tem muita semelhança com o VBA do Excel e estou sentido falta de um controle o PictureBox, por ele ser um contêiner, ou seja, agrega objeto dentro dele e consigo fazer com que o usuário possa movimenta-lo para onde queira, ao contrario do Frame o qual não consegui fazer com que o usuário movimente para onde quiser sendo um controle fixo, do controle Imagem que não agrega nenhum objeto dentro do mesmo, gostaria de saber se é possível implementar o controle PictureBox no VBA, ou se existe um jeito de fazer o Frame se movimentar, pois não queria criar Forms desnecessários ao meu projeto.

Att.
Politano
Avatar do usuário
Por Reinaldo
Avatar
#4207
Não conheço o funcionamento do Picturebox, mas no VBA creio que o correspondente mais próximo seria o objeto Imagem,mas como todos os objetos, é fixo.
Dependendo do objetivo da movimentação, pode-se montar uma rotina que "grava" a posição do mouse (coordenadas x,y)e associado a algum evento tipo BeforeDragOver (https://msdn.microsoft.com/en-us/librar ... e.12).aspx) passar as novas coordenadas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord