Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde, preciso de ajuda para a seguinte situação, quando criamos uma formula que tem uma célula congelada ou seja com o simbolo $, arrastando a formula pela coluna abaixo ela vai atualizando as outras celulas menos aquela, o que eu quero é que essa célula seja congelada até à entrada de um novo valor nessa coluna passando essa célula a partir daí a estar congelada.
Exemplo: (=$A$1-B1) se eu arrastar esta formula pela coluna abaixo ela vai atualizar a celulas da coluna B mas vai fixar a da Coluna A, mas se ao passar na linha 10, a célula A10 tiver um valor a formula vai continuar a ser (=$A$1-B10) e o que na realidade eu quero é que passe a ser (=$A$10-B10) e que o A10 se mantenha congelado até a entrada do próximo valor e assim sucessivamente de forma automatica. Não sei se existe alguma função ou formula que me faça isto.
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos.
Alexandre, o jeito mais fácil é anexar o arquivo com o resultado desejado, para anexar o arquivo, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Imagem
Na imagem coloquei as setas com os sentidos que é suposto levar seguir o raciocínio. Aos valores da coluna C são subtraídos os valores da coluna D ou E os resultados da Coluna D vão ser sempre colocados na coluna G os da coluna E se forem positivos vão para a coluna F se forem Negativos vão para a coluna H. O que eu pretendo é que ao preencher os valores nas 3 colunas das niveladas os valores fiquem organizados de forma automática no conjunto das colunas do desnível.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord