Página 1 de 1

Autopreenchimento de revisões em calendário de estudos

Enviado: 21 Jul 2018 às 03:55
por Holmes
Quero fazer com que o Excel execute o seguinte procedimento:

Sempre que eu registrar que estudei um tópico de determinada matéria pela primeira vez (e.g. 21/jul, na planilha em anexo), ele deve:

1. Copiar as células correspondentes ao número de vezes que eu já estudei, ao nome da matéria e do tópico (e.g. C3, C4 e C5);

2. Colar essas células, sucessivamente, nas datas correspondentes ao dia seguinte (e.g. C6, C7 e C8), sete dias depois (D14. D15 e D16), quinze dias depois (E25, E26 e E27), trinta dias depois e sessenta dias depois, tendo sempre como referência a última vez que eu estudei a matéria e contando a partir do dia subsequente.

3. A cada vez que ele cola as células, substitui o número correspondente às vezes que estudei por um valor imediatamente maior.

Apesar de só ter conhecimento básico de Excel, sei que existem códigos capazes de realizar esses comandos, a partir da aba "Desenvolvedor", só não sei quais são. Acredito que, com o auxílio de vocês, posso criar essa planilha que tenho em mente. Alguém sabe como fazer isso?