Página 1 de 1

Tabela dinâmica para manutenção

Enviado: 13 Jul 2018 às 15:12
por jeanctavares
Olá

Estou montando uma planilha para controle da manutenção das máquinas. Utilizo tabelas dinâmicas pela facilidade de emitir relatórios.
Meu problema é o seguinte... ao enviar o equipamento para manutenção pode ser trocada uma peça ou várias. eu lanço cada peça em uma linha pois quero determinar qual peça dá mais problemas em determinados equipamentos.
Só que, quando gero relatório, se foram trocadas 3 peças na mesma manutenção (mesmo dia) aparece como se fossem 3 manutenções, mas foi apenas uma. A planilha está em anexo.

Conseguem me ajudar???

Muito obrigado

Re: Tabela dinâmica para manutenção

Enviado: 13 Jul 2018 às 15:46
por gfranco
Amigo,
Veja se o que fiz te ajuda.

Tabela dinâmica para manutenção

Enviado: 13 Jul 2018 às 16:07
por jeanctavares
A ideia é essa mesmo... porém, se eu lançar uma manutenção da mesma máquina em outro dia, ele não vai considerar como duas.
Muito obrigado!! ;)

Re: Tabela dinâmica para manutenção

Enviado: 13 Jul 2018 às 16:19
por gfranco
jeanctavares escreveu:A ideia é essa mesmo... porém, se eu lançar uma manutenção da mesma máquina em outro dia, ele não vai considerar como duas.
Muito obrigado!! ;)
Quando quiser agradecer, clique em obrigado.
Vc pode acrescentar quantas condicionais quiser apenas alterando o cont.se para cont.ses. Com isso, as tag's podem se repetir em outros dias que a contagem ficará correta.

Re: Tabela dinâmica para manutenção

Enviado: 13 Jul 2018 às 16:57
por gfranco
Veja o exemplo a seguir...