Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Mattioda
Boa noite Senhores. Minha dúvida e a seguinte: Gostaria de criar uma fórmula que me retornasse e situações diferentes Válido, Renovar e Vencido.
Por exemplo.
O seguro do meu carro vencerá 17/06/2019 (Célula I6), e até 30 dias antes de vencer, Me retorne a mensagem "Válido" na célula H6. De 29 dias antes até a data de Vencimento que é 17/06/2019 Me retornasse na mesma célula H6 a mensagem "Renovar". E depois da data de vencimento me retorne em H6 "Vencido". A Célula P5 está com a Função Hoje() indicando a data de hoje.
Acredito que não seja muito complexo, mas me deu um nó na cabeça e não estou conseguindo resolver.
Obrigado
Por osvaldomp
Experimente em H6:
Código: Selecionar todos
=SE(I6-HOJE()>=30;"válido";SE(I6<HOJE();"vencido";"renovar"))
Por Mattioda
Obrigado Osvaldo pela sua ajuda!
Está funcionando perfeitamente! Era exatamente o que eu tentava fazer mas não estava conseguindo, e de uma forma bem mais mais simples, pois eu estava tentando fazer uma combinação de SE e E com três variáveis.
Obrigado!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord