Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por mabdala
Criei duas planilhas uma com valores de venda mensal, discriminada por itens e no final com o valor do somatório total dos itens.
A segunda planilha, apresenta os valores totais retirados da primeira planilha.

Utilizei o seguinte comando para copiar os valores da primeira planilha: =[Mensal.xlsx]Planilha1!$D$8

O problema acontece quando preciso adicionar mais linhas na primeira planilha. Quando os dois arquivos estão abertos, eu adiciono linhas normalmente para colocar mais itens na primeira planilha e o somatório dos itens funciona certinho, passando o valor total para a segunda planilha.

Porém, quando a planilha anual está fechada e adiciono mais itens na planilha mensal e salvo. Ao abrir a planilha anual e clicar para atualizar o vínculo, ele retira apenas o valor referente a célula D8 da planilha mensal e não mais o valor total, que no caso se tiver adicionado apenas 1 item, estaria agora na D9.

Não sei se ficou bem claro, mas vou anexar as planilhas para entender melhor.
Mensal.xlsx
Anual.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por cyllio
Posts Avatar
Olá mabdala, nem abri seu arquivo, mas se for o que estou pensando um simples ajuste nos seus intervalos de soma resolveriam.
Tente ao invés de trabalhar com colunas isoladas usar na área de dados o tipo TABELA. Se não gosta de usar essa formatação (eu também evito) defina intervalos nomeados. Para isso selecione a área a ser somada e no menu fórmulas/gerenciador de nomes defina um nome para sua área de dados. No outro arquivo ao invés de apontar para a coluna ou área de dados aponte para este intervalo nomeado criado (use F3 dentro da fórmula para uma ajuda extra).
Como eu disse, não sei se é isso q vc precisa.
Por gfranco
Boa tarde.
Minha sugestão é utilizar apenas uma pasta de trabalho (vínculos externos devem ser evitados sempre que possível. Pelo menos na construção de fórmulas). Se for inevitável, utilize o power query para consolidar os dados numa pasta à parte.
Para esse caso apresentado, eu faria uma única base de lançamento com colunas individuais para lançar vendas e comissões mais um campo de data.
Feito isso, uma tabela dinâmica te fornecerá os resultados esperados.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord