Página 1 de 1
Simulação de resultados de games
Enviado: 05 Out 2015 às 16:00
por Alessandro
Sou designer de games e penso em usar o eXcel para simular resultados de partidas.
A ideia é pegar as variáveis de eventos dos jogadores. Daí usar o eXcel pra atribuir valores aleatórios. Gerar muitas simulações para verificar tendências, cenários, eventuais falhas na pontuação, etc.
Alguém conhece uso parecido?
Tem algum recurso de simulação assim pronto pra usar?
Grato!
Simulação de resultados de games
Enviado: 05 Out 2015 às 16:04
por Henrique
Alessandro,
Não sei nada sobre simulação de games, mas já fiz alguns cálculos usando números aleatórios.
Use
Caso queira algo mais específico na geração de números aleatórios use a programação VBA.
Simulação de resultados de games
Enviado: 05 Out 2015 às 16:37
por Vidal
Boa tarde, Alessandro... pelo o que vc disse eu não consegui fazer a menor idéia do que vc precisa.. sugiro que vc monte uma tabela básica.. contendo colunas e linhas com dados fictícios do que vc esteja querendo...e tbm com os devidos nomes nas colunas.. assim poderemos visualizar melhor o que vc propõe... informe tbm através de notas, se possível, (através dos dados disponíveis), que tipos de cálculos ou operações deseja que a planilha realize e como quer que seja exibido... gráficos.. novas tabelas comparativas... etc...
... tais dados facilitam e MUITO a nossa vida! E nos ajudam a te ajudar 
Re: Simulação de resultados de games
Enviado: 05 Out 2015 às 16:41
por Vidal
Por exemplo: envie uma planilha com as tais variáveis de eventos dos jogadores... e então simule exemplo de onde e como as variáveis poderiam ser inseridas... e que tipos de resultados vc espera.. temos que compreender a finalidade do que vc propõe
Já disse um grande sábio: Conhecer o problema já é o primeiro passo para resolvê-lo!

Re: Simulação de resultados de games
Enviado: 05 Out 2015 às 16:56
por Henrique
Se você quer um exemplo de manipulação de números aleatórios em VBA , segue anexo um jogo de dados que eu criei para você poder adaptar os códigos em sua aplicação, se for o caso.