Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por breno
Bom dia amigos gostaria de saber se alguem pode me ajudar tenho uma planilha com todos os meses do ano e em cada mes tem o lançamento diario sendo que ao domingos e feriados não ha venda , vou explicar mais ou menos o que eu faço.
na planilha de mes eu faço o lançamento todo dia , o que eu quero é automatizar a planilha( fluxo ) .
eu vou no dia 02/05/2018 por exemplo e coloco o sinal de = vou la na celula do referido mes seleciono o dia 02/05/2018 e clico em V e partir deste momento eu arrasto para baixo so que tenho que trocar um por um ( =MAI!G348 ) referente ao dia que selecionei dai vou na outra celula e troco o 348 por 391 pois eles tem sempre um salto de 43.sendo desta forma tenho que fazer um por um ,tem como melhorar isto.
grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Tente esta fórmula em T3 das abas de mês e copie para preencher colunas e linhas:

=DESLOC(INDIRETO("O"&COL(P$1));(LIN(A1)-LIN(A$1))*43;0)

Good luck!
Por breno
Boa noite estou colocando uma outra planilha ja começando em maio e exclui aqueles campos que eu não preciso de ajuda.
o que eu preciso é o seguinte:
todos os dias faço lançamento no referido dia neste caso do mes de maio e no final tem uma planilha com o nome de fluxo, na coluna D eu coloco a seguinte formula ( =MAI!G4 ) busca a venda do dia 02/05/2018 na planilha de maio so que eu faço isso uma por uma tem como melhorar isso ( lembrando que nos feriados e domingos não ha lançamento )
grato
Por mprudencio
Ja pensou na possibilidade de lancar todas as informações diretamente em uma unica planilha que funcionaria como uma base de dados a partir desta base unica gerar todos os relatorios desejados?
Por Estevaoba
Segue outra forma de busca, utilizando uma coluna auxiliar (J), com a seguinte fórmula matricial (ctrl+shift+enter):
Código: Selecionar todos
=SE(OU(DIA.DA.SEMANA(B3)=1;ÉNÚM(CORRESP(B3;Feriados!$A$2:$A$10;0)));"";SEERRO(ÍNDICE(INDIRETO("'"&TEXTO(B3;"mmm")&"'!G4:G1200");MENOR(SE(INDIRETO("'"&TEXTO(B3;"mmm")&"'!B4:B1200")="DINHEIRO";LIN(INDIRETO("'"&TEXTO(B3;"mmm")&"'!G4:G1200"))-3);CONT.SES(J$3:$J3;J3;$D$2:D2;">"&1)+1));""))

A função INDIRETO permite buscar valores nas outras planilhas dos meses subsequentes, conforme a data muda na coluna B.

Segue anexo.

Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord