Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite, pessoal!

Numa planilha Excel, preciso listar os nomes de alunos(as) que faltaram numa determinada data, baseando-se numa lista de chamada onde a cada PRESENÇA digito "C" e a cada FALTA digito "F".

Recorrendo a este Forum, fui orientado pelo membro babdallas a utilizar a seguinte fórmula matricial:

=SEERRO(INDICE($B$4:$B$30;MENOR(IF($B$4:$B$30<>"";SE(DESLOC($B$4;0;CORRESP($Q$3;$C$3:$M$3;0);27;1)="F";LIN($B$4:$B$30)-3));LIN(A1)));"")

Deu certo!
Anexo o arquivo para que possam comprovar, que realmente funcionou.

Porém este arquivo que anexei é apenas um exemplo.

O arquivo original que utilizo no meu trabalho possui mais de 1000 nomes e, percebi que mesmo quando inadvertidamente deixo de digitar na célula relativa à data e ao nome do(a) aluno(a) a letra "C" (PRESENÇA) ou a letra "F" (FALTA), esta fica vazia e mesmo assim o nome do(a) aluno(a) aparece como faltante.

Estranho, pois, no arquivo anexo - que é exemplo - como podem verificar, na coluna M, no dia 18 onde nada foi digitado, os nomes Pedro e Francisco não aparecem e também não são contabilizados. O que é o certo.

Recorro ao Fórum para saber se há como acrescentar na fórmula acima um critério para quando a célula estiver em branco, sem nada digitado, não contabilize como falta e também não apareça o nome do(a) aluno(a).

Desde já, agradeço a quem puder ajudar-me,

Luiz A Almeida
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Anexa o arquivo que dá problema, nem que mude os nomes em caso de confidencialidade.
Luiz,

Pelo que vi no seu arquivo, os que estão sem a letra C ou F, não estão retornando na fórmula como você disse.

Veja eu pintei em amarelo eles.

Abs
Luiz, pelo que vi na fórmula no DESLOC tem a altura que está como 27 que são a qtde de linhas da sua planilha de exemplo, vc tem que alterar na sua nova pra qtde de linhas total da sua tabela original, provavelmente é esse o problema, além de aumentar o intervalo das fórmulas, lembrando q a fórmula é matricial, e tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER para funcionar.

Abs
Luiz,

Eu fiz um ajuste na fórmula, veja se ajuda, eu deixei a altura da fórmula desloc automático de acordo com a qtde de linhas da sua tabela.

Abs
Bom dia, Felipe!

Então, no arquivo que anexei como exemplo, não tem problema algum. Já tinha constatado que nas células vazias que você pintou de amarelo, não aparece o nome nem contabiliza como falta.

O número de linhas também. Me preocupei com isso.

Acontece que, no arquivo que utilizo, a célula referente ao dia 18 para alguns alunos que deixei de marcar presença ou falta, resulta em falta e o nome aparece.

A pedido do babdallas, estou anexando o arquivo que utilizo (com alterações devido a confidencialidade), para constatarem. Neste arquivo utilizo 1 para presença e 0 para falta.

Grato pela paciência e ajuda!
Veja se é isso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord