Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde, pessoal.

Tenho uma planilha com as seguintes abas:
SAÍDAS, ENTRADAS, ESTOQUE, CLIENTES, FORNECEDORES, VENDEDORES.

Em todas as colunas aonde tem validação eu utilizo a seguinte fórmula: =DESLOC(Clientes!$I$4;1;0;CONT.VALORES(Clientes!$I$5:$I$1004)+1;1) para validar os clientes e assim por diante nas colunas PRODUTOS, FORNECEDORES E ETC.

Essa fórmula funciona bem se tiver poucos clientes ou produtos cadastros, mas quando a lista é longa ela apresenta o seguinte erro: Ao invés dela pegar a primeira linha e o primeiro item da lista,ela pega apartir da oitava linha ou oitavo registro para baixo e toda vez tenho que clicar para subir e pegar o primeiro registro.

Resumo: Eu queria que ao clicar na validação ela já mostrasse a primeira linha da validação e se possível mostrasse todos os itens e eu escolheria qual eu quero.

Desde já muito obrigado.

Segue planilha em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo, em qual aba e célula vc quer fazer a validação?
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda,

Abs
Boa noite meu amigo.

Vou aproveitar e responder suas duas duvidas aqui.

Referente ao projeto que você me retornou não deu certo, porque ao cadastrar varios produtos o erro permanece, lancei mais alguns produtos e estou anexando a planilha com os novos registros para voce ver que ainda não deu certo.

Referente a quais campos eu preciso da validação, vamos la:
PLANILHA DE SAÍDA COLUNAS: funcionário, clientes e produtos e forma de pagamento.
PLANILHA DE ENTRADA COLUNAS: tipo e produtos.
PLANILHA DE ESTOQUE COLUNAS: unidade, fornecedor, grupo e localização.

Muito obrigado.
Eu só notei em produtos na planilha ESTOQUE. Só que a validação dela é feita baseando nesta própria coluna. Você precisa ter os produtos em outro local e depois fazer o desloc referenciando este outro local, como se fosse um cadastro de produtos. Não dá certo, que eu saiba, fazer validação de dados referenciando os próprios dados.
Boa noite, babdallas .

-Na verdade a planilha original não estava desta forma, quem fez essa validação no propio cadastro de estoque foi o nosso amigo, FelipeMGarcia.

Segue anexo novamente a planilha original.

Recapitulando:
Referente a quais campos eu preciso da validação, vamos la:
PLANILHA DE SAÍDA COLUNAS: funcionário, clientes e produtos e forma de pagamento.
PLANILHA DE ENTRADA COLUNAS: tipo e produtos.
PLANILHA DE ESTOQUE COLUNAS: unidade, fornecedor, grupo e localização.
Veja agora.

OBS: Seu arquivo está com muitos intervalos nomeados desnecessários e com diversos erros. Seria bom você excluir a maioria e ficar somente com os que de fato interessam.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord