Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Pessoal,

Gosto muito do excel, nunca fiz um curso.. tudo que sei é por curiosidade. Pesquisei uma solução para minha planilha e não encontrei. Por isso venho aqui postar minha duvida.

Preciso buscar com a função cont.ses respostas que estão inseridas em varias planilhas, !dia1..... !dia31 - elas são idênticas, porém as informações inseridas são inerentes ao dia.

para que possa fazer a apuração geral, preciso de duas condições, então uso o cont.ses., porém para fazer uma a uma, a formula ficara gigante. Se conseguisse nomear 1 x só as celulas de A1 a a700 - de todas as planilhas .. me facilitaria.
Já tentei diversas formas e não consegui. Mas me recuso a acreditar que não tem como fazer isso... Afinal é excel né!!!!.. tem que ter uma forma de fazer isso... alguem pode me dar uma dica?

Agradeço.
Qual a versão do seu Excel? Se for 2010 ou superior, sugiro consolidar todas as planilhas em apenas uma usando PowerQuery e depois sim fazer o Cont.Ses. Outra opção e usar VBA para fazer a consolidação.
Com fórmulas, veja neste link que as referências 3D não funcionam com a Cont.Ses.

https://support.office.com/pt-br/articl ... 7d0bc888b6
Olá muito obrigada pela dica, mas acho que não é isso... procurei estudar sobre o PowerQuery, mas vi que ele atua em planilhas de arquivos diferentes. As minhas estão todas dentro do mesmo arquivo, estão divididas em 31 abas, uma para cada dia.

Não consegui usar a sua sugestão.

Obrigada!
ftmoliveira

É possível fazer sem problema porem tem que usar a função INDIRETO, como ela é especifica sera preciso fornecer um modelo para que posso fazer a formula corretamente

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord