Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá!

Uso a formula =SE(PROCURAR("METODOS";J28);"METODOS";"OUTRO") para localizar determinadas textos em uma coluna, mas não consegui colocar mais de uma condicional para ter todas as respostas em uma unica coluna, precisei fazer uma coluna para cada texto que procuro. Acima na formula a condicional deveria retornar "Outro", mas é outro erro que acontece, pois vem a seguinte resposta #VALOR!. Na mesma coluna tenho a seguinte particularidade que me impede de encontrar o que será definido como "EXAME", pois existe o texto "REC." para quando também procuro "DIAGNOSTICO" e "METODOS GRAFICOS"; Abaixo a forma que consegui estruturar até o momento, mas não consegui evoluir;

REC. BELVEDERE CENTRO DE DIAGNOSTICO >> =SE(PROCURAR("DIAGNOSTICO";J5087);"IMAGEM";"OUTRO")

REC. BARREIRO - METODOS GRAFICOS >> =SE(PROCURAR("METODOS";J5090);"METODOS";"OUTRO")

REC. BELVEDERE >> =SE(PROCURAR("REC";J5095);"EXAME";"OUTRO")

VACINA SAVASSI >> =SE(PROCURAR("VACINA";J462);"VACINA";"OUTRO")

Espero que alguém possa me ajudar! Desde já obrigado!!
Olá, boa noite!

O Exemplos são estes;

REC. BELVEDERE CENTRO DE DIAGNOSTICO >> =SE(PROCURAR("DIAGNOSTICO";J5087);"IMAGEM";"OUTRO") - Quando houver a palavra "diagnostico" o retorno deverá ser a palavra "Imagem"

REC. BARREIRO - METODOS GRAFICOS >> =SE(PROCURAR("METODOS";J5090);"METODOS";"OUTRO") - Quando houver a palavra "metodos" o retorno deverá ser "Metodos"

REC. BELVEDERE >> =SE(PROCURAR("REC";J5095);"EXAME";"OUTRO") - Quando houver a palavra REC. deverá retornar "Exame" exceto os casos que junto estiver as palavras "METODOS" ou "DIAGNOSTICO"(Essa foi a grande dificuldade que encontrei)

VACINA SAVASSI >> =SE(PROCURAR("VACINA";J462);"VACINA";"OUTRO") quando houver a palavra "VACINA" deverá retornar "VACINA"

Tentei fazer com que o texto "REC." seja considerado apenas para exame, mas não consegui, e também não consegui colocar varias condições para que todas as respostas venham na mesma coluna, assim, precisei fazer uma coluna para cada resultado procurado.

Desde já agradeço sua atenção.

Espero que os exemplos possam ajudar.
Wesley, Bom Dia.

Tenta desta forma

=SE(ÉNÚM(PROCURAR("DIAGNOSTICO";J5087));"IMAGEM";"OUTRO")

Se não funcionar poste um modelo, porque aqui a sua formula funcionou corretamente

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Décio Gassi, boa tarde!

Obrigado, me passaram essa sugestão também, mas ela continua com as mesma particularidades que eu encontrei, reconhece todos os textos que contém "REC." também como exame e precisa de uma coluna para cada resultado.
Continuo tentando uma forma em que ela fará distinção de quando houver Diagnostico ou Metodos Graficos o texto "REC." não seja contabilizado como exame apenas como "Imagem" ou "Metodo"
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord