Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde!

Estou com dificuldade realizar a soma condicional em minha planilha.
As células "H8, H10, H12" da planilha não estão sendo somadas, e eu não consigo encontrar o motivo.
Alguem poderia me auxiliar?
Foto da planilha e da função que estou utilizando.
Imagem

Agradeço a ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FelipeMGarcia escreveu:=SOMARPRODUTO($I$3:$I$12*(LOCALIZAR("*"&"US"&"*";$G$3:$G$12)))

Boa tarde Felipe!
Apliquei sua função em minha planilha porém não obtive resultado.
Eu disponibilizei o arquivo da planilha, poderia por favor me ajudar?

Agradeço
Note que você concatenou de duas linhas na coluna G, mas o conteúdo da célula sempre está na célula acima da célula que tem Filme escrito na coluna H. Logo, como não há texto com US na coluna G e texto com Filme na mesma linha, o resultado é zero corretamente.
Para que venha corretamente, pare de mesclar e repita a informação na coluna G que dará certo, como você pode ver no arquivo em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
babdallas escreveu:Note que você concatenou de duas linhas na coluna G, mas o conteúdo da célula sempre está na célula acima da célula que tem Filme escrito na coluna H. Logo, como não há texto com US na coluna G e texto com Filme na mesma linha, o resultado é zero corretamente.
Para que venha corretamente, pare de mesclar e repita a informação na coluna G que dará certo, como você pode ver no arquivo em anexo.
Compreendi meu erro, porém como você viu, a planilha possui 319 linhas e devo considerar todas para o processo de calculo, estou fazendo em um pequeno intervalo para aprimorar e aplicar na planilha inteira.
Sua solução executou o que preciso, porém é muito inviavel para fazer aplicar na planilha inteira, pois é extensa.
Não teria uma outra forma de otimizar o processo de cálculo?
Algo que para celular que tem o texto "FILME" considerar a linha de cima na função. Algo nesse estilo ou que evite de preencher a planilha inteira de repetição?

Muito obrigado pela ajuda mesmo assim.
Igor, concordo com o Bruno, deixar células mescladas na tabela é uma das piores coisas que tem no Excel, para facilitar, você pode selecionar todo o intervalo e tirar o mesclar células e depois apertar F5, especial, em branco, ele irá marcar as células em branco, depois você aperta = a célula de cima, e ele irá repetir os dados da célula anterior na base inteira.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord