Página 1 de 1

Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 09 Abr 2018 às 17:48
por MarcioB
Boa tarde pessoal.
Estou elaborando uma forma de cadastrar projetos.
Para isso utilizei alguns conceitos de módulo de classe.
Porém quando eu clico para "Cadastrar" acontece um erro.
Eu ainda sou bem ruim de depurar o código e achar onde está o erro.
Alguém pode me ajudar?

Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 14 Abr 2018 às 16:38
por mprudencio
Tem varios erros, a qual erro vc se refere?

Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 14 Abr 2018 às 17:09
por MarcioB
Vixi amigo!
Desculpa, eu peguei um modelo de módulo de classe do prof. Laennder e tentei desenvolver e adaptar a minha necessidade.
Consegue me ajudar? Ainda sou bem beginner nos conceitos de VBA, mas acredito que com ajuda e trocando ideias vou melhorar.

Re: Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 14 Abr 2018 às 17:56
por mprudencio
O pouco que vi neste projeto ainda nao vi a necessidade de modulos de classe.

Teria que entender o que vc pretende fazer para identificar os erros. Em especial os modulos de classe.

Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 14 Abr 2018 às 18:32
por MarcioB
É que depois desse cadastro, que linkar o projeto cadastrado com o “desenvolvimento” onde o analista acessaria o projeto e adicionaria dados do desenvolvimento do projeto, editaria esses dados, assim como outras informações que eu quero deixar aberto para editar o projeto. Isso seria desenvolvido depois, exemplo “data estimada de termino do projeto” ou status
Essa workstation é para ser desenvolvida em userform não permitindo o usuário acessa o bando de dados, a não ser via os próprios userforms que serão criados de acordo com a estratégia. Que seria o próximo passo.
Uma vez cadastrando, será gerado um ID único, esse ID depois permitirá acessar os outros campos editáveis.

Re: Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 16 Abr 2018 às 11:34
por babdallas
Marcio,

procure fazer tópico para tratar um erro de cada vez. Assim ficou muito genérico. E procure explicar com detalhes como você espera que funcione o código.

Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 20 Abr 2018 às 16:13
por MarcioB
Boa tarde, pessoal.
Me desculpe a ausência. Tive uma perda grave na família.
Minha intenção é controlar o desenvolvimento de projetos que não são meus.
Temos 5 consultores tributários, que são quem desenvolve os relatórios e os estudos.

O projeto inicialmente é cadastrado e desenvolvido em uma "work station".
Lá o consultor cadastra o projeto e coloca informações básicas.
Toda interface é através do Userform.
Algumas informações após o cadastro não podem ser editadas, e outras faz parte do desenvolvimento do projeto ser.

Através de informações de status, data de previsão de término, expectativa de ganho.....quero pegar essas informações e complilá-las em uma Gestão de Projetos.
Onde posso ver o que está em andamento, atrasado, ganho, quem fez o que, enfim toda gestão.

No final são 2 planilhas, uma de cadastro de projeto e desenvolvimento e outra que somente lê a primeira.
A "Work Station" é uma planilha igual para todos os consultores, porém cada um tem a sua.

Re: Ajuda na Depurar o Código

Enviado: 24 Abr 2018 às 15:27
por MarcioB
Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas.
Acabei resolvendo o problema do post.
Estou anexando o arquivo como curiosidade para quem quiser ver o funcionamento.
Ainda estou escrevendo o código....
Mas a "cara" do que eu quero já está começando a se formar.
Abração a todos!!