Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por FelipExcel
Posts Avatar
#31822
Olá pessoal,

Tenho as seguintes colunas:

Quantidade
Consulta

O indicador que criei é quantidade / consultas e quero o desvio padrão desse indicador por categoria, utilizando DAX, como medida. Sabem como fazer?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por FelipExcel
Posts Avatar
#31827
Dae gfranco!

Cara, pelo que entendi aqui o caso é lidar com os erros da minha base. A tua sugestão é o caminho sim! Só que nos casos em que a qtd / consulta resulta em #DIV/0 o desvio padrão resulta em erro para toda a coluna. Eu achei que ele iria resultar em erro só para aqueles que estão com erro, não para toda a coluna.

Eu fiz um teste em um pedaço da base que não dá erro nenhum e funcionou direitinho com a função built-in.

Preciso descobrir como fazer com que os erros sejam excluídos do cálculo, sem afetar a medida.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#31828
Bom dia.
Sugiro adicionar um "seerro" na sua divisão para retornar vazio em caso de erro:
Código: Selecionar todos
=seerro(d1/c1;"")
Nos testes que fiz aqui, o valor vazio (diferente de um retorno zero) não alterou o cálculo.
Avatar do usuário
Por FelipExcel
Posts Avatar
#31842
Lembra que estamos usando DAX.

Mesmo aplicando IFERROR na base do cálculo (qtd / consulta), retorna um erro no cálculo do desvio. Isso acontece porque alguns casos eu tenho apenas UMA ocorrência, ou seja, não tem desvio. Mas, a função não calcula para a coluna toda. Se eu tiver uma categoria que tiver apenas UMA linha, inviabiliza o uso dessa função. Preciso de outra alternativa.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord