Página 1 de 1

Função Se composta

Enviado: 21 Mar 2018 às 10:39
por Franciellysena
Bom dia!

Prezados,

Estou criando uma planilha para gerenciamento de leitos de um hospital e estou com muita dificuldade para colocar uma função que verifique todas as celulas de uma coluna.
Preciso verificar se o leito é masculino ou feminino e ir dando baixa na quantidade de leitos disponíveis de acordo com o sexo. Quando o paciente tiver alta, preciso que o leito ocupado retorne para quantidade disponivel.
Envio anexo a planilha que estou elaborando.

Agradeço muito quem puder me ajudar...

Re: Função Se composta

Enviado: 21 Mar 2018 às 11:26
por babdallas
Sugiro que anexe um exemplo com o resultado esperado (digitado manualmente), indicando onde você quer que os cálculos sejam feitos. Lembre-se que você conhece a sua planilha e seus dados, mas nós não.

Re: Função Se composta

Enviado: 21 Mar 2018 às 11:35
por Franciellysena
Obrigada pela orientação...
Envio anexo um exemplo com o resultado esperado e onde gostaria que estivesse a fórmula. Também, diminui a quantidade de células para facilitar..
Muito obrigada!

Re: Função Se composta

Enviado: 21 Mar 2018 às 12:01
por babdallas
Veja se é isso o que deseja. Transformei os dados para Tabela, pois aí vc não precisa ficar com um monte de linhas em branco.
Coloque a totalização de leitos em outra planilha ("aba) e não embaixo da tabela como está.

Função Se composta

Enviado: 21 Mar 2018 às 13:20
por Franciellysena
Muitíssimo obrigada!!! Vou testar aqui!