Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por sonek182
Bom dia senhores e senhoras.

Eu possuo uma tabela com dados em diversas colunas e necessito resumir a mesma em uma tabela mais simples com apenas os dados que me são interessantes:

a tabela seria da seguinte forma (exemplo)

TABELA DE DADOS DE DADOS
Sub item item qt
1 A 1
1 A 1
1 B 1
2 A 1
2 A 1
2 B 1
2 C 1
3 D 1
3 D 1
3 E 1
3 A 1
4 A 1
4 A 1
4 D 1
4 D 1
5 A 1
5 B 1
5 C 1
5 D 1

A partir dessa tabela de origem eu preciso gerar uma tabela com resultados exclusivos de soma de valores que leval em conta os itens e subitens que me são interessantes conforme exemplo abaixo
TABELA DE RESULTADOS
Sub item item qt
1 A 2
2 A 2
2 C 1
3 A 1
4 D 2
5 C 1

pelo que eu penso eu teria dois bancos de dados um com os dados gerais(a) e outro com os dados que eu necessito (b) consultar e faria o cruzamento dos mesmos.

Eu hoje utilizo a funçao somase dentro do excell para fazer essa atividade porem como são arquivos muito grandes acaba ficando pesado demais as funções e acaba se tornando lento acredito que trabalhando por banco de dados seria mais facil. So nao sei se tem como eu cruzar dois bancos de dados para obter essa funcão
Olá Sonek!
Você já tentou usar Tabela Dinâmica? Acho que vai te ajudar...
Sugiro você anexar a sua planilha para facilitar alguém te ajudar ;)
Por sonek182
eu uso tabela dinâmica também
problema é que preciso montar uma mascara contra erros pois muitos dos funcionários da empresa não sabem e não querem aprender a utilizar tabela dinâmica então preciso montar algo que com poucos cliques eles consigam fazer...

em resumo eles só alimentariam os dados gerais e a tabela sairia pronta ... Sem erros e sem a permissão de eles editarem os valores finais
Amigo, é melhor usar a validação de dados com fórmulas.
Anexe um modelo com o resultado que deseja que ajudamos a fazer as fórmulas.

abs
em anexo segue um arquivo como teste

na primeira aba tenho os dados gerais (aba DADOS)
na segunda aba tenho os dados que necessito pesquisar nos dados gerais (aba pesquisa)
na terceira aba tenho a resposta. na coluna C tenho a resposta usando a função SOMASE()

meu objetivo era chegar a essa resposta atraves de VBA e que tanto a aba DADOS como a aba PESQUISA fossem bancos de dados.

_________
observação: estava pesquisando no "google" nesse link https://www.guiadoexcel.com.br/consulta ... arametros/ tem algo parecido com o que quero fazer porem ao invés da data como é nesse exemplo deveria ser um banco de dados.

Não sei se ficou claro a duvida
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Assim tb funciona: =SOMARPRODUTO(dados!$C$3:$C$21*(dados!$A$3:$A$21=pequisa!$A3)*(dados!$B$3:$B$21=pequisa!$B3))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord