Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por WellisonSilva
Boa noite pessoal, tudo bem ?
Bem sou novo no forum se meu título não corresponde peço desculpas, mas vamos ao que interessa, bom trabalho com vendas e o fechamento do meu caixa é todo dia 20 de cada mês
Exemplo: 20/01/2017 até o dia 20/02/2018, as formulas e funções que usei são as melhores ou vocês indicam outro tipo de formula ?
OBS: planilha em anexo
Desde já agradeço a todos e desculpe qualquer erro eu li as regras juro kkkkkkk.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Veja exemplo na célula pintada de amarelo e tente adaptar para as demais (Cont.ses e Somases). Coloquei também uma combobox dos anos. Daria para fazer uma lista dinâmica dos anos em função dos seus dados, mas não tive tempo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por WellisonSilva
babdallas meu amigo você me surpreendeu :o :o sério mas tem como traduzir como funciona essa função "&DATA(ÍNDICE(tbAnos[Anos]), e se você observar tenho recebimentos que poderão cair no mês seguinte essa função linda que você inseriu também serve para ela ?
lembrando que meu fechamento é todo dia 20 de cada mês.
vou somente aguardar essas respostas que o tópico vai ficar resolvido.
Sou seu fã !!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Por babdallas
DATA(ÍNDICE(tbAnos[Anos];SE($A$1=1;$Y$2-1;$Y$2));SE($A$1=1;12;$A$1-1);21)

Esta fórmula traz a data inicial do período. O ano será o ano selecionado. NO caso do mês selecionadoser janeiro, aí o ano será o ano anterior.
O mês inicial será o mês anterior ao selecionado, exceto se o mês selecionado for Janeiro, quando o mês deverá ser Dezembro.
O dia inicial é dia 21.

DATA(ÍNDICE(tbAnos[Anos];$Y$2);$A$1;20)

Esta fórmula traz a data final do período. O ano será o ano selecionado.
O mês será o mês selecionado.
O dia final é dia 20.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord