Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por MauricioAlves31
Bom dia Amigos! feliz 2018 a todos

Pessoal, sendo breve, segue meu desafio! Segue anexo!

Na linha chamada de: "Programa Mestre de Produção (PMP)" tenho a informação de quantidade de produtos por período de acordo com o cabeçalho 1...2...3...4...5...6...7...8...9...n

Neste exemplo tenho uma demanda de 2.000 peças para entregar no período 08, Na linha chamada de: "Available To Promise"

Preciso que o valor na linha: "Programa Mestre de Produção (PMP)" no caso do exemplo 2.000 peças sofra um deslocamento para a esquerda (Regressão) de acordo com o "Tempo de fabricação", para este exemplo o valor é de 2 período.

Ou seja, preciso que a demanda do período 08, que tem um tempo de fabricação de 2 dias, faça um deslocamento para a esquerda, simulando um início de produção na semana 06.

Mas o grande desafio é que este deslocamento, seja automático de acordo com o Tempo de fabricação que é variável.

Exemplo: 1000 peças leva 1 dia para produzir, logo temos um deslocamento na linha "Programa Mestre de Produção (PMP) para a esquerda de 1 período

2000 peças levam 2 dias para produzir, logo temos um deslocamento na linha "Programa Mestre de Produção (PMP) para a esquerda de 2 períodos

8000 peças levam 8 dias para produzir, logo temos um deslocamento na linha "Programa Mestre de Produção (PMP) para a esquerda de 8 períodos.

E Assim sucessivamente.

Pessoal, uma fórmula simples de DESLOC: Como mostra abaixo, já fiz, mas não consegui linkar com o "Tempo de fabricação" que é uma variável

Fómula usada =DESLOC(J7;7;$C8;1;1)

Se alguém puder me ajudar eu ganho o ano rsrs
desde já agradeço a oportunidade e atenção, obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Veja se é o que deseja. Em amarelo seria o valor digitado do dia que se deseja o produto. MO ideal que isso seja digitado em outra linha, o que tornaria necessária uma pequena adaptação na fórmula
Por MauricioAlves31
Boa tarde, tudo bem? Quase perfeito!
Teria como ao invés de Digitar o valor na própria linha, o fórmula pega o valor da linha de cima? assim o próprio valor seria automático.
porque faz-se necessário que sejam os mesmo valor, ou seja, desloque o mesmo valor da linha "Available to promise", se reflita na Linha em Amarelo.
no caso da Linha "Available to Promise"!

agradeço de coração meu Amigo
Por babdallas
Veja se atende agora.
Por MauricioAlves31
Boa noite amigo, ficou muito legal
Mas quando coloco dois valores nos períodos 7 e 8 por um exemplo, ele não soma na linha (Laranja) e nem aparece os dois valores, em seus respectivos períodos.

teria como aparecer os dois valores e também caso coincidam de caírem no mesmo período exista uma SOMA

Exemplo: coloco 1000 peças no período 7, tempo de fabricação para este é de 1 período, então desloca para o período 6
Se eu colocar mais 1000 no período 8 também deve aparecer o valor no período 7
E se eu colocar um valor de 2000 no período 8, o valor será deslocado dois períodos atrás devido o tempo de fabricação e com isso coincidirá no período 06 então ele será SOMADO junto com o lançamento do período 07 que deslocou para o período 06, então o resultado seria 3000 no período 06

Desculpe te incomodar não ser claro meu amigo, de verdade mesmo, desde já agradeço sua atenção
Por babdallas
Veja se atende agora.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord