Página 1 de 1

Duvida com Planilha (Carga Maquina)

Enviado: 01 Fev 2018 às 08:36
por rit
Bom dia Amigos,

Estou querendo "elaborar" uma planilha que devera funcionar como uma fila de ordens de produção mas apareceram diversas duvidas dentro do que estou pensando em fazer e as duvidas são as seguinte->

Quando eu subir a base de OP"s (ordens de produção) para uma planilha, vai ficar muito pesado ? sabendo que eu vou fazer isso diariamente e pretendo manter um historico , melhor trabalhar com o acces ?

Eu pretendo fazer OP's lincadas a problemas por exemplo OP passou do tempo planejado, assim que isso acontecer queria que aparece um pop'up pedindo o motivo e armazenando Junto ao numero da OP esse motivo, se for mais que um ir numerando e empilhando talvez uma "base de problemas" lincadas a OP

Agora gostaria de saber a opinião de vocês isso é muito complexo ?eu pretendo fazer isso sozinho para apresentar para um gestor da minha area.

Obrigado! :mrgreen:

Re: Duvida com Planilha (Carga Maquina)

Enviado: 01 Fev 2018 às 08:55
por gfranco
Bom dia.

Na minha opinião, principalmente quando o assunto é armazenamento de informação, penso ser preferível utilizar um programa próprio para essa finalidade.
Apesar de o excel poder (e, na verdade ser) muito utilizado para armazenamento, quando isto é feito com grande quantidade de informação a queda de performance é sempre percebida,pois geralmente o alcance das fórmulas é proporcional a quantidade de informação armazenada.
Isto posto, penso que o “casamento” perfeito ocorre quando associamos o poder do access para armazenar informação com a eficiência do excel para trazer os cálculos e consolidações, isso mesmo antes dos suplementos power query e power pivot que merecem um comentário a parte pois facilitam sobremaneira a extração de informação da maioria das fontes de dados comumente usadas hoje em dia.
Diante disso acredito que a recomendação mais apropriada (repito que essa é somente a minha opinião pessoal) é usar o access (já que estamos falando de office) para armazenar e o excel para calcular.