Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por jonatasjho
Fala galera.

Trabalho com dois monitores. Consegui gravar uma macro onde eu duplico a planilha do Excel. Porém eu gostaria de duplicar a planilha em um 2º monitor, não no mesmo.

Sei que existem as teclas de atalho "Shift+Windows+Seta para Direita" Que direciona a janela aberta para o monitor da direita. Porém não consigo colocar isso em VBA.

Montei a seguinte Macro:
Código: Selecionar todos
Sub Estender()

'Pressionar Tecla Shift + Windows + Seta para Direita
    SendKeys "+^{ESC},{RIGHT}"

End Sub
Porém quando eu executo ela, ao invés de mandar a janela para o monitor da direita, ele abre o gerenciador de tarefas.

Separadamente os códigos são estes:
Shift = +
Windows = SendKeys "^{ESC}"
Seta para Direita = {RIGHT}

Porém não consigo fazer a junção dos três na Macro.

Alguém consegue me ajudar com essa questão?
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Jonatas
Boa tarde,

Amigo confesso que achei bem interessante teu caso e comecei a dar umas estudas sobre o assunto.
Alguns pontos que descobri que acabam por tornar teu comando sem funcionalidade:
  • Os parenteses são utilizados para indicar que uma tecla será mantida pressionada durante a execução do SendKeys, ou seja, para que o comando funcione é necessário reescrevê-lo desta forma:
Código: Selecionar todos
SendKeys "+(^{ESC}({RIGHT}))"
  • Outro ponto é que a "," indica uma pausa na execução do comando, ou seja, não é ideal para que teu código seja funcional.
    E o ponto mais importante de todos, que este de fato é um pouco mais complexo para resolver é que a sequencia de teclas está sendo pressionada dentro do Excel e desta forma o mesmo está consumindo o comando, é como se ele buscasse este atalho dentro do Excel e não encontrasse e portanto não resulta em nenhuma alteração. Alguns colegas de outros foruns utilizam de API's para executar comando como estes, onde eles ativam o WINDOWS (tiram o foco do programa do Excel e levam este foco ao Windows), desta forma a execução da sequencia de teclas irá funcionar perfeitamente.
Sei que não resolvi teu caso, mas espero ter lhe dado um norte para começar a procurar uma solução para este problema.
Por jonatasjho
Ajudou bastante.

Porém também não conheço de API's, estou tentando dar uma estudada, para continuar com o projeto.

Caso alguém saiba, ou tenha alguma dica, me ajude por favor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord