Página 1 de 1
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 09:35
por KARLASARI
Olá,
Preciso criar uma planilha com data de vencimentos. Os dados são os mesmos para todas, mas preciso que ao informar a data inicial e final, crie automaticamente uma planilha para cada mês e insira os dados, caso ainda não haja a planilha com o mês. Se houver apenas insere os dados. Será que é possível?
Obrigada!!!!
Re: vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o
Enviado: 29 Jan 2018 às 10:05
por Basole
Sim é possivel, mas anexe aqui um modelo da planilha(aba), principal com alguns dados ficticios.
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 10:08
por gfranco
bom dia.
Se eu entendi bem seu propósito, creio que com tabela dinâmica seria muito mais fácil produzir esse resultado.
Assim como o colega Basole sugeriu.... anexe uma planilha modelo com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA.
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 10:18
por KARLASARI
Estou enviando a planilha.
Funciona assim: Preciso inserir os dados dos clientes. exemplo ele tem que pagar 5 prestações de 500 reais. Então eu informo os dados dele e que o acordo foi feito de Janeiro de 2018 até maio de 2018. Então ele replicaria os dados em planilhas de janeiro 2018, fevereiro 2018, março 2018, abril 2018, maio 2018. Caso não exista a planilha teria que criar, pois temos acordos até 2020.... e estou tendo que fazer manualmente todos esses meses...
Nessa planilha a coluna H não pode ser preenchida tem que selecionar a informação no combo.
Aceito sugestão pois não sei se estou conseguindo me expressar....
Obrigada!
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 11:23
por gfranco
Eu, particularmente, não recomendo trabalhar com dados espalhados por diversas planilhas.
Sugiro trabalhar com uma base única e (no caso de necessitar fazer uma pesquisa num intervalo de datas, por exemplo) uma fórmula poderia retornar facilmente os clientes daquele intervalo.
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 11:49
por KARLASARI
É que eu tenho que enviar mensalmente para o banco os dados dos clientes que devem mês a mês. Por isso que gostaria de fazer o lançamento apenas uma vez e já registrar todos. Para quando chegar o mês que tenho que mandar a planilha já estar pronta.
Re: vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o
Enviado: 29 Jan 2018 às 12:01
por Basole
Nos seus dados de exemplo na coluna [Data Ato], temos as datas 29/01/2018 e 30/03/2018.
Para a data 29/01/2018, voce quer que crie uma planilha chamada Janeiro 2018, por exemplo
e para a data 30/03/2018, janeiro 2018 , fevereiro 2018 e março 2018. seria isso?
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 12:40
por KARLASARI
ISSO E COLOCASSE ESSES DADOS NESSAS PLANILHAS....

E POR EXEMPLO... SE NESSE CASO O CONTRATO FOSSE DE JANEIRO DE 2018 A MARÇO DE 2018 QUE ELE CRIASSE PLANILHAS DESSES MESES E REPETISSE OS DADOS NOS 5 MESES....
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 12:41
por KARLASARI
Desculpe... de janeiro 18 a maio 18...
Re: vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o
Enviado: 29 Jan 2018 às 13:27
por KARLASARI
Estou fazendo o VBA de como ela está e mando assim que terminar.
vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o mês
Enviado: 29 Jan 2018 às 15:13
por KARLASARI
Olhem esse arquivo... fiz a vba, já está com o formato que preciso... agora tenho que incrementar....
como fazer o proximo registro ir pra linha debaixo
como criar planilhas com o nome do mes de acordo com a data do ato
preciso criar um campo com a data do ato final que nao aparece na planilha (serve apenas para gerar outras planilhas com os meses).
acho que é isso....
obrigada!!!!
Re: vba para criar planilhas automaticamente de acordo com o
Enviado: 30 Jan 2018 às 16:40
por Basole
A macro navega pela coluna [k] e compara com os nomes das planilhas (abas), e se não existir, cria e nomeia com o formato (MÊS ANO) e ainda verifica se o lançamento, pelo nome do réu coluna já existe em cada aba, se não existir, copia. Assim evitando que fique dados duplicados.
* E em qualquer aba que estiver, aperte as teclas ( Ctlr + q ) para retornar a esta aba principal.
Se houver alguma alteração dos dados lançados vá a(s) aba(s) correspondente(s) e delete o registro, quando executar a macro, a alteração, será enviada para aba correspondente.
Veja se é isso..