Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Crmessias26
Boa noite pessoal!

Estou vinculando dados de diversas planilhas à uma planilha central. As planilhas precedentes possuem um mesmo padrão e seguem as mesmas regras de diretório e estão separadas por mês. A minha dúvida é a seguinte: visto que o vínculo é direto, aparece o caminho na célula (ex. ...Indicadores 2018\JANEIRO\[Indicadores - RECEBIMENTO.xlsm]BD'!C11) existe alguma maneira de manipular diretamente o vinculo e condicionar ele a uma lista suspensa com os meses? Assim eu não precisaria vincular novamente todo mês mas só redirecionar o vínculo para a pasta mensal vigente. Tentei usar "&" porém não surtiu nenhum efeito.

Desde já, muito obrigado pela força!
Por Deciog
Crmessias26 , Bom Dia.

Se este vinculo estiver em formulas, Tenta usar a função HIPERLINK ou INDIRETO, só saberei se postar um modelo.

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Por Crmessias26
Boa noite Décio!

Muito obrigado desde já pela atenção!

Então... está vinculada a formula sim, mas a intenção é que o vinculo acompanhe o mês segue imagem abaixo:

Imagem
Por babdallas
A alternativa seria usando a função indireto e usando concatenação de textos para formar o nome da pasta. Porém a funçao indireto não funciona com o vinculo externo fechado.
Uma possibilidade é você trazer os dados via PowerQuery com uma função personalizada, como explicado nesta aula pelos Planilheiros (https://www.youtube.com/watch?v=B4dqTZFa2YM). Espero que ajude. Depois você pode trazer estes dados para o Excel e usar tudo no mesmo arquivo, sem a necessidade de vínculo externo.
Por Deciog
Crmessias26, Bom Dia.

Como falei pode ser feito com o HIPERLINK, usa colunas auxiliares colocando todos os vínculos, caso não consiga fazer poste um modelo que eu coloco.

Confere o modelo, musta para seu vinculo e teste

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Crmessias26
Obrigado senhores!

Obrigado Décio, porém acredito que o hiperlink seria para acesso ao arquivo de origem (isso?), mas a minha intenção é que a célula que está vinculada a ele mude de acordo com a mudança do diretório (pasta mês), evitando que eu tivesse que vincular a tabela toda, todo mês.

Nesse sentido acredito que a resposta do babdallas foi ao encontro do problema. Obrigado também babdallas! Vou procurar entender o Power Query para resolver meu problema!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord