Página 1 de 1
Transferências de dados entre abas no VBA
Enviado: 23 Nov 2017 às 11:05
por jferrari
Bom dia pessoal,
Gostaria de uma informação: É possível através de algum código VBA, alimentar uma ABA com informações de outras duas abas de um mesmo arquivo?
Exemplo: Num arquivo elaborei um orçamento de um projeto e separei por três abas (Previsão, Detalhado e o Resumo Gerencial). Eu gostaria de pegar os dados da Previsão e do Detalhado e então automaticamente alimentar a aba Resumo Gerencial.
Re: Transferências de dados entre abas no VBA
Enviado: 23 Nov 2017 às 11:11
por babdallas
Sim, é possível. Coloque um anexo com dados fictícios e uma demonstração manual do resultado esperado.
Transferências de dados entre abas no VBA
Enviado: 23 Nov 2017 às 12:32
por jferrari
Obrigado baddallas. Vou enviar o arquivo sem dados, pois como é do ano que vem, não tem nada concreto.
Vamos por partes:
Na aba "Orçamento - Detalhado" , cada conta terá o seu valor total nas colunas/linhas "C15:T23" e eu gostaria de alimentar automaticamente esses valores na aba "Orçamento - Resumo" na coluna "Total realizado/Detalhado" que está na "P6:P23".
A mesma coisa na aba "Orçamento - Previsão" , o total das contas na coluna "O5:O28" serem incluidas na aba "Orçamento - Resumo" na coluna "P6:P29" (Total realizado / detalhado).
E o saldo seria a subtração do Total realizado - Orçado.
Conseguiu me compreender baddallas? Como sou novato em macros e excel, estou aberto a sugestões e opiniões de melhorias na planilha e possíveis automatizações que não consegui enxerga-las.
Re: Transferências de dados entre abas no VBA
Enviado: 23 Nov 2017 às 15:42
por alexandrevba
Boa tarde!!
Seria isso?
Código: Selecionar todosSub teste()
With Worksheets("Orçamento - Resumo")
[P6].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!C$15"
[P7].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!D$15"
[P8].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!E$15"
[P9].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!F$15"
[P10].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!G$15"
[P11].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!H$15"
[P12].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!I$15"
[P13].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!J$15"
[P14].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!K$15"
[P15].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!L$15"
[P16].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!M$15"
[P17].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!N$15"
[P18].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!O$15"
[P19].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!P$15"
[P20].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!Q$15"
[P21].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!R$15"
[P22].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!S$15"
[P23].Formula = "='Orçamento - Detalhado PE-PO'!T$15"
.Range("P6:P23").Value = Range("P6:P23").Value
End With
'================================
'Faça isso para o restante....
'A mesma coisa na aba "Orçamento - Previsão" , o total das contas na coluna "O5:O28" serem incluidas na aba "Orçamento - Resumo" na coluna "P6:P29" (Total realizado / detalhado).
'E o saldo seria a subtração do Total realizado - Orçado.
'================================
End Sub
Att