- 21 Nov 2017 às 10:49
#28298
Bom dia meu colegas, sou novato na ferramenta Power query e tenho uma dúvida como fazer uma somatório de duas colunas em uma consulta append.
por exemplo:
Tabela 1 - Vendas Valor preço líquido
Tabela 2 - Vendas Valor Imposto
=[valor preço Líquido]+[Imposto]
Tabela1 Tabela2
1.000 null Resultado= 1.000
1.000 500 Resultado=null *Correto seria 1.500
sum append power query
let
Source = Table.Combine({Table1, Table2}),
#"Added Custom" = Table.AddColumn(Source, "Total", each [Valor preço líquido]+[Valor Imposto]),
#"Replaced Value" = Table.ReplaceValue(#"Added Custom",null,0,Replacer.ReplaceValue,{"Valor Imposto"}),
#"Replaced Value1" = Table.ReplaceValue(#"Replaced Value",null,0,Replacer.ReplaceValue,{"Valor preço líquido"})
in
#"Replaced Value1"
por exemplo:
Tabela 1 - Vendas Valor preço líquido
Tabela 2 - Vendas Valor Imposto
=[valor preço Líquido]+[Imposto]
Tabela1 Tabela2
1.000 null Resultado= 1.000
1.000 500 Resultado=null *Correto seria 1.500
sum append power query
let
Source = Table.Combine({Table1, Table2}),
#"Added Custom" = Table.AddColumn(Source, "Total", each [Valor preço líquido]+[Valor Imposto]),
#"Replaced Value" = Table.ReplaceValue(#"Added Custom",null,0,Replacer.ReplaceValue,{"Valor Imposto"}),
#"Replaced Value1" = Table.ReplaceValue(#"Replaced Value",null,0,Replacer.ReplaceValue,{"Valor preço líquido"})
in
#"Replaced Value1"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.