Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por rit
Bom dia amigos,

Tenho uma planilha que semanalmente eu abasteço ela com algumas informações, e mensalmente ela é resetada (Se fosse algo fixo faria uma vez só), o que acontece é o seguinte eu tenho que preencher uma coluna e subtrair ela da anterior porem são 200 linhas +/- então leva tempo para ser feito, gostaria de saber se alguem sabe um jeito de fazer isso automaticamente
a parte complicada é que tem uma formula na coluna que vem toda semana e a ultima coluna que havia sido preenchida na semana anterior vira apenas texto..

ai ficaria semana 1 (FORMULA A) , semana 2 (FORMULA A VIROU TEXTO) (FORMULA B)- (FORMULA A QUE AGORA É SÓ O NUMERO), isso é feito durante todas as semanas do mes.

Planilha em anexo como exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Eu não entendi
Por gfranco
Bom dia.
Eu não entendi.
Poderia explicar melhor.
Por rit
vou resumir algo que me ajudaria muito, imagina que voce tem 500 linhas com formulas distintas (diferentes), e voce precisa pegar essas formulas uma por uma e fazer uma subtração com ela --> (FORMULA)-A5 por exemplo.. Porem nao tem nenhuma opção no excel falando inserir texto no final ou no inicio consegue entender isso ? é complicado explicar pq parece simples, mas não é.
Por gfranco
eu só vi fórmula na coluna "B" subtraindo 100 e 200 alternadamente da coluna "A"
Eu não sei se entendi corretamente , mas veja se o que fiz em verde lhe ajuda,

Abs
Por rit
Coluna M fiz manualmente a subtração, queria fazer agora na N porem queria fazer essa subtração automatica.
Segue anexo.
Rit,

Veja se o que fiz lhe ajuda.

abs
Por rit
Não ainda não serve, tipo ali na coluna N era pra zerar agora se voce fizesse a subtração dos demais..

o Focu é o final da formula só aquilo ali que eu coloco manualmente (-$K$5-$J$5-L5) imagina que agora teria que ter um -M5 e eu teria que inserir linha por linha isso, -M5 - M6 - M7 etc...

=SOMASES(PRODUTIVIDADE!$E$1:$E$10000;PRODUTIVIDADE!$D$1:$D$10000;'ITENS FORA DA CURVA'!$A5;PRODUTIVIDADE!$C$1:$C$10000;"*9TO*")-$K$5-$J$5-L5
Por FelipeMGarcia
Vc viu que fiz uma coluna identificando a semana dentro do mês, com ela vc não precisará subtrair, pois a soma de todas as semanas tem que ser igual ao total.
Por gfranco
E tem o critério 2 do somases que também é variante!
"*9TO*"
"*9CUSC700*"
E o intervalo de subtração muda mesmo dentro de um mesmo critério2 do semases.
qual a lógica disso?
Por rit
Ta complicado de achar uma solução ja pesquisei de tudo na internet e nao achei nada, to tentando aprender por VBA mas ando sem tempo e a minha logica nao é tão apurada ainda..
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord