Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jeffersonnv23
Estou fazendo uma planilha na qual ao alimentar com valores automaticamente ela soma todos os dados de cada item e utiliza porcentagem.

Porem tenho um valor que na soma de todos itens de 6 quantidades que da 30% preciso dividir quanto tem destes 30% cada item, ate deu pra fazer mas quando soma o numero alem de dar 100% sempre da errado da 100,1 e nunca 100% e como ela esta automatica ela sempre mexe nas formulas e nunca da o valor exato tentei varios arredondamento e so aumenta ou diminui o acumulativo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Tirei todas as fórmulas de arredondamento. Caso você queira mostrar suas casas decimais, formate como número e escolha para mostrar duas cadas decimais, mas não há necessidade de usar a funções de arredondamento para isso.
Depois que tirei todas os arredondamentos, as somas estão todas 100%, Não há nada com 100,01%, por exemplo.
Caso não tenha entendido seu problema, favor enviar a dúvida com maior detalhamento, indicando qual o intervalo em qual a soma deveria ser 100% e não está.
Por jeffersonnv23
Mesmo assim da errado a conta, deixei a minha duvida no arquivo em Excel.
Como esta planilha e automática o problema e que o Excel nao arredonda com precisão.
Onde esta com borda amarela da o valor de 32% que se for somar mesmo tudo da 31 e tinha qUE ser 32% todas estas linhas percentuais. O mesmo se aplica em todas as linhas que alimentam os dados. Pois se fazer arredondamento o meu acumulativo nao chega a 100% ele vai dar sempre menos. E queria que fosse 100%
Por jeffersonnv23
Se somar individualmente os valores percentuais da 31% e no meu total. Da 32% se for considerar 31 e utilizar pra tudo individualmente tratar a soma de cada valor terei problemas no final pois nunca chegara a 100% no meu acumulativo de itens entende. Posso ate arredondar mas os valores vão ficar inferior ou superior.
Por babdallas
Veja bem, a soma não é 32%. A formatação da porcentagem das células não está mostrando as casas decimais, Então o que o Excel faz é aproximar para o número mais próximo sem as casas decimais. O correto é uma porcentagem próxima a 31,6% (tem mais casas decimais ==> aumente as casas decimais e verá). Então, 31,6% está mais próximo de 32% do que 31%, logo quando formatamos a célula para não mostrar a casa decimal, o que irá aparecer é 32%. Mas isto é apenas uma máscara de formatação, mas o valor real é próximo a 31,6%. Para ver todas as casas decimais, é só você ir aumentando as casas decimais.
Aconselho você a mostrar uma ou duas casas decimais após a vírgula em casos de porcentagem. Mas lembrando que estas formatações são sempre uma máscara e não representam o valor real.
Portanto, a planilha que lhe mandei está correta e não há nada de errado com ela.
Por jeffersonnv23
Já utilizei a formatação fracionada e tbm não me atendeu tirei de geral pra numérico, formatei personalizado. Aumentei casa decimal infelizmente não deu certo em tratar individualmente estes valores percentuais. Digo que nao esta incorreto nao esta a planilha esta ok. Mas quando alimentar com dados utilizarei valores como objetos e quem fazer calculo vai perceber que o arredondamento esta incorreto. 32% que na verdade e 31%
Por babdallas
Não entendi muito bem quando você diz os valores serão utilizados como objetos. Seriam imagens?

O fato é que se você tiver percentuais, por exemplo, da célula A1 a A5, respectivamente, 1%, 1,01%, 2%, 3% e 4%, se o usuário fizer em uma outra célula a soma de A1 a A5, o Excel vai retornar corretamente o valor de 11,01%. Porém visualmente o Excel poderá mostrar 11% (no caso de estar formatado com nenhuma casa decimal) ou 11,0% (no caso de estar formatado com uma casa decimal) .
Normalmente uma ou duas casas decimais já apresentam valores na máscara próximos ao valor real. Agora se o usuário quiser saber o percentual com todas as casas decimais, é só aumentar o número de casas decimais.

Seria melhor você apresentar um caso real do que você está querendo dizer (com dados fictícios). Assim ficaria mais fácil de entender a sua dificuldade.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord