Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para postar e solucionar desafios de Excel, matemáticos, lógicos, etc...
#27340
Pessoal, essa eh minha primeira pergunta no Forum. Estou com uma dúvida enorme, procurei em vários lugares mas não encontrei respostas.

Preciso criar uma panilha onde, com um coletor, será adicionado o código de barras de determinados itens. Os números sempre mudam, com a exceção dos últimos 3 algarismos. Cada código (no final) é usado para determinar o mesmo tipo de item, nesse caso, peças de motos.

Exemplo:

SP20000451937001 - Balança
SP20000451937004 - Bengala esquerda

O que quero é que, quando eu coletar o código de barras com o coletor, a planilha reconheça os 3 últimos e adicione na tabela seguinte a descrição do item. Os caracteres SP20000451937004 sempre mudam, nunca se repetem. Os 3 últimos são sempre os mesmos, e vai de 001 à 034.

Do meu ponto de vista é muito difícil fazer isso, não sei se para vocês também são...

Fico no aguardo.

Bom fds para todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#27341
Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#27343
Veja se é isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#27362
Não estou entendendo seu problema. Veja o anexo.
Se não ajudar, favor colocar em anexo o que está dando erro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#27363
Tudo que fez está correto, quando digitado na primeira linha o código SP20000451937001 ele busca a referencia Balança
porém, ao digitar o código SP20000451937002 ele não está buscando a referencia Banco
somente na primeira linha, nas seguintes não busca a referencia do produto.


PS: Desculpa a duvida de noob, eu sou muito leigo em excel.
#27366
Primeiro, não precisa pedir desculpa por nada. O fórum é para isso, disseminar conhecimento, tirar dúvidas.

Bom, quanto ao seu problema, ainda não entendi. Explique detalhadamente o que você está fazendo para eu tentar entender qual pode estar sendo o erro (Ex: seleciono a célula A3, digito o código XXXX e aparece o código correto em B3. Digito outro código em A4, mas não aparece o código correto em B4)
#27369
Na verdade é você quem deve encerrar como resolvido.
Que bom que ajudei! Abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord