Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Prezados, bom dia.

Estou com um problema em uma fórmula e não acho solução na internet em nenhum canto. Estou usando a função Desloc e coresp para funcionarem como um procv. O problema é que eu estou identificando um erro, que voces poderão ver nas imagens abaixo:

Imagem

A fórmula na barra é correspondente à célula J6. O problema é que este resultado deveria estar aparecendo em J2.

eu sei consertar o erro e solucionar por outros meios. o que busco é uma forma de, com essa forma arrumar isso. Poderiam me ajudar?

----
Formula Explicada:

=OFFSET(INDIRECT("F"&MATCH($B$20;F:F;0));0;1;COUNTIF(F:F;$B$20);1)

COUNTIF
COUNTIF(F:F;$B$20) = No caso, conto quantos valores são "Minas Gerais". (15 no total)

MATCH
MATCH($B$20;F:F;0) = Identifico na tabela aonde está o primeiro valor "Minas Gerais". ( 6 )

INDIRECT
INDIRECT("F"&6) = Utilizo o resultado da formula match para transformar isso em uma célula juntando com a letra F. Assim a formula me retorna que o primeiro valor "Minas Geais" está em F6 e, pela função de conta, sei que temos 15 "Minas Gerais".

OFFSET
OFFSET(F6;0;1;15;1) = Me retorna o valor em G que está ao lado de "Minas Gerais".

A formula está funcionando, mas como fazer para não ficar com os espaços em branco no inicio da coluna J?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Amigo, anexa um modelo da sua planilha em Excel que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, anexa um modelo da sua planilha em Excel que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Amigo, estou anexando a planilha.
FelipeMGarcia escreveu:=OFFSET(INDIRECT("F"&MATCH($B$20;F:F;0));0;1;COUNTIF(F:F;$B$20);1)
Felipe, muito obrigado pela solução. Eu usei essa fórmula para resolver esse problema. O motivo da criação desse tópico é para entender o porquê de a minha primeira fórmula não estar funcionando, para fins de estudo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Joca, a solução não foi minha, mas segue uma opção para ver se te atende:

=SE(LINS($1:1)>SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE($F$2:$F$43=$B$19;CORRESP($F$2:$F$43&$G$2:$G$43;$F$2:$F$43&$G$2:$G$43;0));LIN($G$2:$G$43)-LIN($G$2)+1);1));"";ÍNDICE($G$2:$G$43;AGREGAR(15;6;(LIN($G$2:$G$43)-LIN($G$2)+1)/($F$2:$F$43=$B$19);LINS($1:1))))

Não esqueça que é matricial, coloque na célula J1 e arraste para baixo depois de apertar CTRL+SHIFT+ENTER
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord