Confusão com fórmula DiaTrabalhoTotal
Enviado: 29 Set 2017 às 09:26
Olá.
Estou criando uma planilha de indicadores para pessoal do financeiro lançar qto tempo após a meta estão conseguindo enviar os dados de extratos para a Contabilidade
Digamos que a meta seja 5o dia útil.
É inserido o 5o dia útil do devido mês (calculado manualmente) numa célula.
E daí abaixo se coloca a data do envio de vários extratos. Ao lado de cada data de envio, há uma célula com a fórmula DiaTrabalhoTotal, usando a data inserida manualmente da meta e a data que foi enviado o extrato. A formula calcula quantos dias de diferença para a meta foi enviado o extrato.
Então vamos supor Julho de 2017. 3o dia útil do mês foi sexta feira, dia 5 de julho.
Se o extrato foi enviado dia 5 de julho, espera-se que o resultado do cálculo seja 0 (0 dias atrasado).
Errado. Por alguma razão, aparece 1. 1 dia atrasado. Mas é o mesmo dia! De onde o Excel calculou 1?
Então colocou a data 4/7. É um dia ANTES do prazo. Espera-se que o Excel dê o resultado -1. Errado. Resultado foi -2.
Dia 7/7 dá 3 dias de atraso.
Ou seja...
segunda: -3
terça: -2
quarta: 1
quinta: 2
sexta: 3
Cadê o -1 e o 0 dias de atraso?
Estou criando uma planilha de indicadores para pessoal do financeiro lançar qto tempo após a meta estão conseguindo enviar os dados de extratos para a Contabilidade
Digamos que a meta seja 5o dia útil.
É inserido o 5o dia útil do devido mês (calculado manualmente) numa célula.
E daí abaixo se coloca a data do envio de vários extratos. Ao lado de cada data de envio, há uma célula com a fórmula DiaTrabalhoTotal, usando a data inserida manualmente da meta e a data que foi enviado o extrato. A formula calcula quantos dias de diferença para a meta foi enviado o extrato.
Então vamos supor Julho de 2017. 3o dia útil do mês foi sexta feira, dia 5 de julho.
Se o extrato foi enviado dia 5 de julho, espera-se que o resultado do cálculo seja 0 (0 dias atrasado).
Errado. Por alguma razão, aparece 1. 1 dia atrasado. Mas é o mesmo dia! De onde o Excel calculou 1?
Então colocou a data 4/7. É um dia ANTES do prazo. Espera-se que o Excel dê o resultado -1. Errado. Resultado foi -2.
Dia 7/7 dá 3 dias de atraso.
Ou seja...
segunda: -3
terça: -2
quarta: 1
quinta: 2
sexta: 3
Cadê o -1 e o 0 dias de atraso?